pATROCINADOR OFICIAL

CEO da CBV participa do 1º Fórum da Mulher no Esporte do Comitê Olímpico do Brasil

Caminhos para Igualdade de Gênero

19 de agosto de 2022

Adriana Behar na mesa do 1º Fórum da Mulher do COB

(Divulgação/CBV)

A CEO da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Adriana Behar, participou, na última quinta-feira (18.08), do 1º Fórum da Mulher no Esporte organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para mais de 200 convidados, no Teatro XP, no Jóquei Clube, no Rio de Janeiro. Os participantes acompanharam diversas palestras e debates sobre a equidade de gênero, a importância do crescimento da mulher no esporte, entre outros assuntos relacionados ao tema. Adriana Behar integrou a última mesa com o tema “O que pode ser feito: caminhos para a igualdade na prática”, que contou com as presenças de Mariana Dantas, superintendente especial de esportes do Governo do Estado de Sergipe; Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby, e da mediadora Soraya Carvalho, atleta olímpica e Gerente do Instituto Olímpico Brasileiro.  

“Quando entrei na CBV, reavaliamos o planejamento estratégico da entidade e trabalhamos para que a entidade estivesse de acordo com os temas atuais e obrigatórios do mundo. Incluímos fortemente os valores de pertencimento e diversidade. Quando você foca nesses dois valores, consegue estruturar uma mudança cultural”, afirma Adriana Behar, que ainda parabenizou o COB pela realização do evento. 

“À frente da CBV, tenho o COB como uma das referências para criar melhores oportunidades para as mulheres no ambiente do voleibol”, garante Adriana Behar. 

O evento também teve a participação da campeã olímpica Jaqueline Silva. Ela participou de outra mesa com ex-atletas de sucesso que debateram o papel da mulher dentro do esporte. Ao seu lado estavam Natália Falavigna (medalhista de bronze em Pequim 2008 no taekwondo), Daiane dos Santos (campeã mundial de ginástica artística) e Danielle Zangrando (primeira judoca medalhista em Mundial) com a mediação de Mariana Mello, Gerente de Planejamento e Desempenho Esportivo do COB. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro