Quase 3 mil quilômetros separam Manaus, capital amazonense, e Joinville, maior cidade de Santa Catarina. Mas se são tão diferentes no clima e na vegetação, têm um ponto em comum quando o assunto é voleibol. As duas contam com equipes que disputam a Superliga B pela primeira vez, e têm campeões olímpicos de Barcelona 1992 em postos de comando. Neste sábado (11.02), o Manaus Vôlei, do técnico Talmo, encara o Joinville Vôlei, gerenciado por Giovane Gávio. A partida é às 19h30 (horário local – 20h30 de Brasília), no ginásio Nininberg Guerra, em Manaus, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.
“São projetos com grande potencial de crescimento nos cenários nacional e internacional. Tenho carinho e respeito pelo Giovane, a presença dele valoriza qualquer iniciativa. A torcida acompanhará um grande jogo de voleibol”, garante Talmo.
O confronto também é uma disputa direta por posição na tabela de classificação. O Manaus Vôlei está em sexto, a dois pontos do Joinville, quarto colocado. Os dois primeiros da Superliga B garantem vaga na divisão de elite do vôlei nacional na temporada 2023/2024. ‘Enfrentar o Talmo é sempre motivo de preocupação, porque ele é um técnico experiente, que sabe conduzir e tirar o melhor da equipe. Fico contente em ver duas cidades começando seus projetos no vôlei, com expectativa de sucesso e de investimento no esporte. Isso é muito importante. Manaus e Joinville podem ter projetos vencedores. Fico contente de estar à frente aqui e ver o Talmo comandando o time lá. Damos a nossa contribuição para que esses projetos cresçam e atinjam seus objetivos”, diz Giovane, campeão da Superliga B como técnico em 2017, com o SESC-RJ.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro