A terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 14/15 teve início com a vitória do Sesi-SP sobre o Taubaté/Funvic (SP) na noite de terça-feira (06.01), continua nesta quarta (07.01) e será encerrada nesta quinta (08.01) com o confronto entre o décimo colocado na tabela, Voleisul/Paquetá Esportes (RS), e o líder, Sada Cruzeiro (MG). A partida acontecerá no ginásio da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), às 20h30.
Primeiro colocado na tabela, com 36 pontos, o time mineiro busca o resultado positivo para distanciar ainda mais do segundo colocado, Taubaté/Funvic, que tem 33. Primeiro colocado no ataque, o Sada Cruzeiro vem contando com boas atuações do ponteiro Filipe. Experiente e um dos líderes da equipe atual campeã da Superliga, o jogador prevê dificuldades na partida de amanhã.
“O Voleisul/Paquetá Esportes tem um time de qualidade, já surpreendeu alguns adversários nessa Superliga e temos que entrar em quadra muito concentrados para começar o ano de 2015 com uma vitória. Voltamos da folga de fim de ano e retomar com um resultado positivo é sempre importante”, comentou Filipe, que acompanhou pela TV a derrota do Taubaté/Funvic, principal adversário do seu time na classificação.
“Um jogo como esse, temos que assistir, principalmente porque o time do Taubaté é o nosso adversário na rodada seguinte. No sábado jogamos na casa deles e isso torna a vitória amanhã ainda mais importante. Assim, nós chegamos de um bom resultado para enfrentá-los. Temos que tentar manter a diferença na tabela”, comentou Filipe.
Ponteiro do outro lado, Japa, do Voleisul/Paquetá Esportes, sabe que seu time enfrentará dificuldades contra o líder da Superliga. E já pensa na rodada seguinte, que será importante para a equipe gaúcha.
“Vai ser um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato e um time que tem um grupo muito forte. Nosso pensamento é fazer um bom jogo, também para retomar o ritmo depois da parada. Até porque no sábado já temos outra partida, e contra um adversário direto na luta pela classificação”, comentou Japa, sobre o confronto contra o Montes Claros Vôlei (MG) no dia 10 de janeiro.
Mesmo citando a equipe mineira como a melhor da Superliga, o técnico da Voleisul/Paquetá Esportes, Paulo Roese, acredita em um bom jogo de seu time. “Esses são os jogos que todos os atletas querem jogar. Estar em quadra contra os melhores é uma motivação e vamos usar isso para que possamos fazer uma boa partida. Esse é o momento de provarmos o que podemos fazer contra os melhores”, disse o treinador.
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
TERCEIRA RODADA DO SEGUNDO TURNO
06.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 Taubaté/Funvic (SP) (27/25, 25/20 e 25/21)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h46
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucarelli (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Lucarelli (Sesi-SP), com 15 pontos
07.01 (QUARTA-FEIRA) – São José Vôlei (SP) x Montes Claros Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 20h
07.01 (QUARTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 20h
07.01 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Ziober Maringá (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h30
08.01 (QUINTA-FEIRA) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Sada Cruzeiro (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Soc. Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), às 20h30
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro