Vôlei Renata visita Sada/Cruzeiro na abertura dos playoffs da Superliga

30 de março de 2024

(Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Contagem, MG – Hora dos playoffs. Depois de garantir a classificação à fase final da Superliga Masculina BET7K, o Vôlei Renata entra em quadra para iniciar a disputa das quartas-de-final no primeiro duelo contra o Sada/Cruzeiro, neste domingo (31), às 18h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O duelo terá transmissão do Sportv 2.

Em toda sua história, de 14 anos, o projeto campineiro nunca esteve fora dos playoffs da Superliga Masculina. O Vôlei Renata chega às quartas-de-final após ter terminado a primeira fase em oitavo lugar, com 28 pontos.

Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro se enfrentam em série melhor de três jogos, com os mineiros tendo vantagem de fazer dois confrontos como mandantes, se necessário. Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (04), às 18h30. O terceiro jogo, se preciso, acontece no dia 09, em Contagem novamente.

“A gente começa outra fase, tão importante e decisiva quanto a anterior. Temos que tentar dar o máximo em cada ponto e cada jogo. Sabemos que vamos enfrentar um grande time, mas vamos tentar jogar bem durante o maior tempo possível e voltar com um bom resultado”, analisa o capitão do Vôlei Renata, Demian Gonzalez, que tem mais de 250 jogos com a camisa do projeto campineiro.

“A gente está lutando sempre em cada jogo como se fosse o último. Sabemos que cada jogo para nós foi super importante na fase de classificação, isso nos faz estar mais ligados e focados, sabendo a importância que tem cada bola. Com jogos equilibrados como os que esperamos contra o Cruzeiro, sabemos que temos que estar ligados e que a parte final do set é muito importante”, acrescenta.

O ataque campineiro, comandado pelo levantador argentino, terminou com dois jogadores entre os cinco maiores pontuadores na primeira fase. O oposto Bruno Lima anotou 366 acertos, logo atrás veio Adriano com 359. Além disto, Juninho é segundo melhor atacante em aproveitamento da competição entre os jogadores que receberam mais de 200 bolas, atrás apenas do cubano López, do Sada/Cruzeiro.

“Sabemos das dificuldades que apresenta o Sada/Cruzeiro. Eles têm um time com saques muito fortes e ataques agressivos também. Temos que ter paciência nos momentos em que eles estarão jogando voleibol de alto nível e aproveitar nossos momentos bons para chegar ao ponto 20 ou na reta final de cada set equilibrados no placar”, conclui Demian.

O Vôlei Renata encerra a preparação para o confronto com mais dois treinamentos no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Lucas Simionato

ESM – Entertainment Sports Management

19 3756-4049/ 19 9 96937535