pATROCINADOR OFICIAL

Vôlei Renata vence diante de sua torcida

Em casa

14 de dezembro de 2017

Vôlei Renata x Copel Telecom Maringá Vôlei

(Luciano Claudino/Vôlei Renata)

O Vôlei Renata (SP) encerrou o turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 com vitória. Na noite desta quinta-feira (14.12), a equipe de Campinas (SP) jogou em casa, onde recebeu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) nesta décima primeira rodada e venceu por 3 sets a 0 (29/27, 25/20 e 25/16), no ginásio Taquaral. 

O oposto Leandro Vissotto foi um dos destaques da partida e agradou a torcida, que votou no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e deu, ao experiente jogador, o Troféu VivaVôlei CIMED, de melhor em quadra. Após a partida, Vissotto falou sobre a importância de uma vitória diante da torcida.

“O principal foco era esse. Estávamos com uma sequência ruim em casa e o torcedor estava merecendo uma boa atuação. Jogando em Campinas estávamos deixando a desejar. Mesmo hoje, no primeiro set bateu o nervosismo, mas depois o time jogou melhor, o nosso jogo fluiu e conseguimos presentear o torcedor com a vitória”, disse Vissotto.

O oposto do Vôlei Renata ainda falou sobre o desempenho do seu time na partida de hoje. “Treinamos, nos empenhamos bastante e temos que desenvolver isso na quadra. Estava faltando ter mais tranquilidade para fazer o nosso jogo e dar trabalho ao adversário. Quando conseguimos isso, conseguimos o resultado”, complementou Leandro Vissotto.

Do lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, outro experiente jogador, o levantador Ricardinho, falou sobre o momento delicado que sua equipe atravessa. 
“Temos que pensar muito nessa temporada, que está preocupante. Acabamos o primeiro turno em último na tabela, mas é seguir em frente. É difícil perder um turno inteiro, mas agora é trabalhar a cabeça dessa garotada e buscar os resultados”, comentou Ricardinho.

O levantador também comentou sobre a jovem formação do time paranaense. “O time vai bem em alguns momentos, mas a inexperiência conta bastante. Nesse atual momento, tudo pesa. O psicológico também. É muita pressão de diferentes lados, mas temos que ter paciência”, concluiu Ricardinho.

O Vôlei Renata volta a jogar na próxima quinta-feira (21.12), já pela primeira rodada do returno, quando o time campineiro receberá o Ponta Grossa Caramuru (PR) no Taquaral. Neste mesmo dia, o Copel Telecom Maringá Vôlei estará em São Paulo (SP) para enfrentar o Sesi-SP.

A décima primeira rodada do turno seguirá sendo disputada até o próximo sábado (16.12), com todas as partidas sendo transmitidas pela televisão.

O JOGO

O primeiro ponto da partia foi paranaense com o oposto Alison. Tiago Mão respondeu para o time da casa. Com Salsa, o Vôlei Renata colocou dois de vantagem: 7/5. Vini manteve a diferença no placar marcando 9/7. Com Diogo, os donos da casa fizeram 11/8. Quando o placar apontou 13/9, Renato Lúcio pediu tempo. Salsa bloqueou e levou o Vôlei Renata a 15/10. No ataque do levantador Ricardinho, o Copel Telecom Maringá Vôlei fez 12/16. Com dois bloqueios seguidos, o time paranaense aproximou no marcador: 15/17. A equipe campineira chegou a 22/18. O Copel Telecom Maringá aproximou em 20/22 e Horacio Dileo pediu tempo. Na volta, com dois erros do Vôlei Renata, o time paranaense empatou: 22/22. O Copel Telecom ainda chegou a 24/23 e Dileo parou de novo. Vissotto fez 24/24. Novo empate em 26/26. E, com Vissotto, 29/27.

O Vôlei Renata começou bem o segundo set e logo abriu 4/1. O Copel Telecom Maringá Vôlei reagiu e encostou no placar em 3/4. O time da casa colocou quatro de vantagem em 11/7. O marcador ficou ainda mais favorável a equipe paulista em 13/8, forçando Renato Lúcio a pedir tempo. Com Vissotto atacando contra o bloqueio triplo, o Vôlei Renata chegou a 14/8. O Copel Telecom buscou e tirou a desvantagem para 14/17. O Vôlei Renata seguiu dominando a parcial e, em um set mais tranquilo, Salsa fechou em 25/20.

As equipes seguiram trocando pontos no início do terceiro set. Salsa, em boa combinação com Rodriguinho, fez 4/3 para o Vôlei Renata. O time da casa colocou dois de diferença no placar no erro do adversário: 8/6. No contra-ataque de Salsa, a equipe campineira chegou a 12/8 e Renato Lúcio parou o jogo. No ponto de saque de Vissotto, o Vôlei Renata marcou 14/9. A diferença no placar chegou a seis em 16/10. Os donos da casa fizeram 18/11 e o técnico do Copel Telecom Maringá pediu tempo. O Vôlei Renata abriu grande vantagem em 20/12. No erro do adversário, o time campineiro fez 23/15. No final, 25/16.

EQUIPES

VÔLEI RENATA – Rodriguinho, Vissotto, Vini, Salsa, Diogo e Tiago Mão. Líbero – Facundo
Entraram – Matheus, Krauchuk, Renan, Júnior
Técnico: Horacio Dileo

COPEL TELECOM MARINGÁ VÔLEI – Ricardinho, Alison, Wennder, Ialisson, Alê e Secco. Líbero – Daniel
Entraram – Matheus, Jeancarlos, Johan, Kaio
Técnico: Renato Lúcio

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Décima primeira rodada do turno

01.11 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 2 Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) 
14.12 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) 3 x 0 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) (29/27, 25/20 e 25/16)
14.12 (QUINTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 21h45, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) – SPORTV 
15.12 (SEXTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 21h45, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV 
16.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Lebes Canoas (RS), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV 
16.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV  

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro