Recife, PE – A preparação do Vôlei Renata para a final da Superliga Masculina não para. O palco agora é o Ginásio Geraldão, em Recife. Nesta sexta-feira (26), o time campineiro fez o primeiro trabalho com bola no local da decisão do próximo domingo (28), às 10 horas. O trabalho marcou o reencontro especial do oposto Bruno Lima com a capital pernambucana, onde tem boas histórias.
Há pouco menos de um ano, em agosto de 2023, Bruno Lima foi um dos destaques da histórica campanha da seleção argentina no Sul-Americano. Foi o segundo título continental da história da equipe, o primeiro em uma com o Brasil em disputa.
“Foi uma final histórica para a Argentina, estou muito feliz em voltar. É um ginásio gigante, para muitas pessoas, lembro do barulho fora de quadra. Novamente será um jogo muito bonito para jogar. É mais um jogo importante, temos que estar focados, concentrados, mas é muito bom poder voltar a um palco tão especial”, analisa Bruno Lima, oposto do Vôlei Renata e segundo maior pontuador da Superliga, com 460 acertos.
Os campineiros desembarcaram na capital pernambucana na noite de quinta-feira. No final da manhã desta sexta-feira, Horacio Dileo comandou um treino técnico de saque e com coletivo. Além disso, os atacantes fizeram um trabalho específico de ajuste de bola com os levantadores Demian Gonzalez e Jó Neto.
Durante a tarde, o capitão Gonzalez e o técnico Horacio Dileo participaram da coletiva de imprensa oficial da decisão.
“Vai ser um jogo definido nos detalhes. Disse isso para o Anderson (Rodrigues, treinador do Sesi), o Sesi é o time que mais melhorou na segunda parte da temporada, na minha opinião. Será um jogo de detalhes, nervoso, digno de uma final. Se Deus quiser, quem estiver melhor vai ganhar, mas não tenho dúvida que os dois vão sair vencedores pelo trabalho que tiveram até aqui”, analisa Dileo.
“Tivemos uma temporada bastante difícil, desafiadora e a gente continuou trabalhando sempre. A gente não desistiu, mesmo quando os resultados não estavam acompanhando e a gente não parou de trabalhar, de estar unidos. Isso foi muito importante para nós, estamos sujeitos a receber críticas e elogios, mas não paramos de trabalhar, de focar e sempre acreditamos. Estamos vindo de séries muito difíceis, onde a gente trabalhou muito bem, mesmo tendo adversários muitos qualificados e vamos ter mais uma pedreira pela frente. É seguir trabalhando”, complementa Gonzalez.
O Vôlei Renata encerra a preparação para a final com mais um treinamento no Geraldão, no final da manhã deste sábado (27), véspera do jogo.
Lucas Simionato
ESM – Entertainment Sports Management
19 3756-4049/ 19 9 96937535