pATROCINADOR OFICIAL

Vôlei Renata domina a se despede do Taquaral em 2024 com vitória

13 de dezembro de 2024

Campinas, SP – A última noite de Taquaral do ano foi do jeito que a torcida do Vôlei Renata esperava. Com arquibancadas lotadas, muita festa fora de quadra, os campineiros não tomaram conhecimento do Neurologia Ativa e venceram por 3 a 0 (25/14; 25/21 e 25/12). no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela décima rodada do primeiro turno da Superliga Masculina. O líbero Lukinha levou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.

O resultado levou o time campineiro à quinta vitória seguida na Superliga. O Vôlei Renata segue entre os líderes do torneio, com 23 pontos, na cola dos primeiros colocados. Os comandados do técnico Horacio Dileo se despedem de 2024 em duelo contra o Sesi, na próxima terça-feira (17), às 19h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

“Hoje foi um jogo difícil porque o adversário passa por uma situação complicada, então era importante mantermos a concentração desde o começo. Fico orgulhoso por eles manterem o foco, respeitaram o time deles e cumpriram o plano tático do jogo, sobretudo no saque”, analisa o técnico Horacio Dileo.

O maior pontuador do Vôlei Renata na partida foi o ponteiro Adriano com 13 pontos, seguido pelo central Judson, com 12. O camisa 11 do time campineiro terminou com 90% de aproveitamento no ataque. Davy, que veio do banco de reservas, atuando como titular a partir do terceiro set, finalizou o jogo com oito acertos.

“A gente trabalha muito durante a semana. Poder entrar e fazer bem o meu papel me deixa bastante orgulhoso. Estou feliz com a vitória, com o que o apresentamos, e também com o meu desempenho”, comemora Davy.

Além do oposto, também ganharam oportunidade o levantador Cristiano, o ponteiro Matheus Celestino e o central Wítallo. O quarteto manteve o alto nível do Vôlei Renata na partida, especialmente no saque. Os campineiros terminaram o duelo com nove aces.

“Mesmo quando eles não entram, eles são importantes para nosso time. No dia-dia, no treinamento, do outro lado da rede, nos treinos, temos uma equipe que bate de frente com o time titular, então é um desafio diário contra eles. Então, eles poderem estar mais dentro de quadra é muito importante. Nosso time é feito de 15 jogadores e isso que faz a diferença”, encerra o levantador Bruninho.

VÔLEI RENATA

Bruninho, Bruno Lima, Adriano, Maurício Borges, Léo, Judson e Lukinha (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram – Cristiano, Davy, Matheus Celestino e WítalloFotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Lucas Simionato

ESM – Entertainment Sport Marketing

19 3756-4049/ 19 9 96937535