Vôlei Nestlé vence Sesi-SP e alcança sétima vitória

Força de Osasco

30 de novembro de 2017

Tandara no ataque

(João Neto/Fotojump)

O Vôlei Nestlé (SP) levou a melhor no jogo de abertura da décima rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 17/18. Nesta quinta-feira (30.11), a equipe de Osasco (SP) venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/17), no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Foi a sétima vitória da equipe do treinador Luizomar de Moura na competição.

O time de Osasco segue em terceiro lugar na classificação geral, com 21 pontos (sete resultados positivos e três negativos). O Sesi-SP está em décimo segundo lugar, com um ponto e na busca da primeira vitória na competição. O Dentil/Praia Clube é o líder isolado, com 27 pontos.

A oposta Tandara se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre a importância da vitória contra o Sesi-SP.

“Na Superliga não tem jogo fácil e sabíamos que tínhamos que conseguir um bom resultado nesta partida. Essa vitória foi importante e conquistamos três pontos na classificação. Tivemos uma carga forte de treinos essa semana e precisamos seguir nesse ritmo para as próximas partidas”, disse Tandara.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Vôlei Nestlé disputará um clássico contra o Sesc RJ, na sexta-feira (08.12), às 21h45, no José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Sesi-SP enfrentará o Fluminense (RJ), às 15h, no sábado (09.12), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro.

O JOGO

O Vôlei Nestlé fez o primeiro ponto do jogo. Bem no saque, o time de Osasco começou melhor e fez 8/3. A oposta Tandara se destacava no ataque e as visitantes fizeram 12/5. O Vôlei Nestlé não deu chances para o time da casa até o final da parcial e venceu o set por 25/15.

Com um ponto de saque da ponteira Ângela Leyva, o Vôlei Nestlé fez 5/3. A central sérvia Ninkovic fez um ponto de bloqueio e o Vôlei Nestlé abriu três pontos (9/6). Quando o time de Osasco chegou a 14/9, o treinador Lino pediu tempo. A central Bia se destacava no bloqueio e a diferença no marcador subiu para sete pontos (19/12). O Vôlei Nestlé seguiu melhor até o final e levou a melhor no segundo set por 25/17.

Bem no saque, o Vôlei Nestlé fez 3/1 no início do terceiro set. Com Ninkovic, o time de Osasco abriu dois pontos no placar (11/9). Quando as visitantes fizeram 13/10, o treinador Rodolfo Lino voltou a parar o jogo. O Vôlei Nestlé foi melhor até o final e venceu o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Sesi-SP: Pri Heldes, Neneca, Domingas, Raquel e Marjorie. Líbero – Erika Pão 
Entraram: Dani Suco, Glayce, Cássia e Thais 
Técnico – Lino

Vôlei Nestlé – Fabíola, Tandara, Mari Paraíba, Ângela Leyva, Ninkovic e Bia. Líbero – Tássia  
Entraram – Nati Martins
Técnico – Luizomar de Moura

SUPERLIGA FEMININA 2017/2018 – DÉCIMA RODADA DO TURNO

30.11 (QUINTA-FEIRA) – SESI-SP 0 x 3 Vôlei Nestlé (SP) – no Sesi Santo André, em Santo André (SP), às 18h – Transmissão: SporTV (15/25, 17/25 e 17/25)

30.11 (QUINTA-FEIRA) – E C Pinheiros (SP) x Fluminense (RJ) – no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), às 20h – Transmissão: SporTV

01.12 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Hinode Barueri (SP) – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 18h30 – Transmissão: SporTV

01.12 (SEXTA-FEIRA) – SESC-RJ x Dentil/Praia Clube (MG) – Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h – Transmissão: SporTV

02.12 (SÁBADO) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) – Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 15h – Transmissão: RedeTV

03.12 (DOMINGO) – Vôlei Bauru (SP) x Renata Valinhos/Country (SP) – no Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 13h – Transmissão: RedeTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro