Um duelo que promete muito equilíbrio é uma das atrações da quinta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta sexta-feira (10.02), o Vôlei Nestlé (SP), terceiro, receberá o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), quarto, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.
Na classificação geral, o Vôlei Nestlé aparece em terceiro lugar, com 37 pontos (12 vitórias e três derrotas). O Terracap/BRB/Brasília Vôlei vem logo atrás na quarta posição, com 32 pontos (11 resultados positivos e cinco negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 48 pontos. O time candango levou a melhor no primeiro turno e venceu a equipe de Osasco por 3 sets a 0.
Pelo lado do Vôlei Nestlé, que está invicto em jogos como mandante nesta edição da Superliga, a levantadora Dani Lins falou da expectativa para a partida contra o Terrracap/BRB/Brasília Vôlei e ressaltou a importância do conjunto no grupo de Osasco.
“Perdemos por 3 a 0 no primeiro turno, mas com parciais bem justas. Sabemos que precisamos ter paciência na hora de rodar uma bola e sabermos o momento certo para arriscar, evitando erros. Enfim, primeiro jogar como grupo, com todas atuando em bom nível. Não podemos ter nenhuma abaixo, todas precisam estar jogando perto do 100%. Pode observar que as partidas que ganhamos foi porque atuamos bem coletivamente. É um adversário que requer atenção porque é bastante qualificado, com atletas experientes como a Paula. Tem a Roberta que é uma central forte e a Amanda e Macris que estão fazendo uma ótima Superliga. Portanto, temos que ter cuidado e foco”, disse Dani Lins.
No Terracap/BRB/Brasília Vôlei, a também levantadora Macris pediu disciplina tática para o time candango.
“A expectativa é para um grande jogo contra uma equipe fortíssima que vem se mantendo no alto da tabela. Além disso, vamos jogar na casa delas que têm uma torcida tradicionalmente fiel e animada que faz um grande espetáculo. Espero que, no jogo de amanhã, possamos trazer o nosso melhor para dentro de quadra, fazendo com que os pontos positivos superem as nossas limitações e dificuldades, principalmente com muita alegria e obediência tática, que acredito serem determinantes para o nosso bom desempenho como equipe”, explicou Macris.
Outros jogos
A quinta rodada do returno terá outros quatro jogos nesta sexta-feira (10.02). Três partidas serão realizadas, às 19h30. O Renata Valinhos/Country (SP) jogará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP), o líder Rexona-Sesc (RJ) enfrentará o Pinheiros (SP), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, e o Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Sesi-SP, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).
Na sequência, às 20h, o Camponesa/Minas medirá forças com o Rio do Sul (SC), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
QUINTA RODADA DO RETURNO
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h30, no Pero Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) x Pinheiros (SP), às 19h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi-SP, às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)
09.02 (QUINTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Genter Vôlei Bauru (SP), às 21h55, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Rio do Sul (SC), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro