Vôlei Master define os primeiros classificados para a Superliga Master 2024

Garantidos na Superliga Master

14 de novembro de 2023

O tradicional Minas Tênis Clube garantiu as vagas no 40+ e no 50+ Feminino

(Dhavid Normando/FVImagem/CBV)

 

A maior edição do Vôlei Master da história, com participação de mais de 2300 atletas de quase 500 times, ganhou peso ainda maior ao ser anunciada como classificatório para a primeira Superliga Master. E além das já anunciadas categorias 40+, 45+ e 50+, também vai garantir vaga para oito times da 55+ (feminino e masculino). Os primeiros a receber o passaporte para a Superliga Master foram definidos nesta segunda-feira. 

“A Superliga Master será uma grande novidade no calendário de 2024. É um evento que celebra o aumento do número de praticantes de voleibol com mais de 40 anos. Teremos uma grande competição, com toda a estrutura. Aqui no Vôlei Master, é muito gratificante ver a comemoração das equipes que garantiram sua vaga nesta primeira edição, que com certeza será histórica”, comemora Rodrigo Delmasso, diretor de Vôlei Master da CBV. 

‘Estamos muito felizes e realizadas com essa classificação. A expectativa e ansiedade são muito grandes, e estamos honradas por colocarmos o Minas Tênis Clube em mais uma Superliga, desta vez no Master’, disse Tetê, líbero da equipe 40+ feminina do Minas Tênis Clube.

Para os mais ‘experientes’, a felicidade foi a mesma. Na opinião de William Maia, capitão da equipe da Light RJ 50+ Masculina, a classificação para a Superliga Master em 2024 é a coroação do esforço de todos os praticantes:

‘Só o fato de estarmos participando de um campeonato como o Vôlei Master, com toda essa estrutura que a CBV nos proporciona em Saquarema,  já é maravilhoso. Termos mais de 50 anos de idade, e saúde física e mental para continuar praticando esse esporte maravilhoso é uma bênção. A classificação para a Superliga Master é uma grande coroação para todos nós, que amamos o vôlei e seguimos nos dedicando à modalidade’, disse William.

Confira as equipes já classificadas para a Superliga Master 2024:

40+ Feminino:

Minas Tênis Clube (MG), Clube Bom Pastor (MG), Superball Vôlei (MG), AABB Fortaleza (CE), MVM Master Sul (SP), Alcafoods (GO), Casa dos Açores (RJ) e MM Mirim A Master (RJ).

40+ Masculino:

Mundovôlei (RJ), Fluminense (RJ), Corinthians (SP), Neurologia Ativa (GO), RL (SP), Brasília Vôlei (DF), Castelo Vôlei Master (RJ) e Friburgo Vôlei Master (RJ).

50+ Feminino:

AABB Rio (RJ), BNB Ceará (CE), HOMS (SP), Equipe Sul (RS), Minas Tênis Clube (MG), Mundovôlei (RJ), DNA Vôlei (RJ) e Olímpico (RJ).

50+ Masculino:

VP Master Team (RJ), Alagoas Master 50 (AL), AABB DEC (DF), Corinthians (SP), Pro Combat (RJ), Light (RJ), VNV (SP) e Clube Asbemge (MG).

 

Vôlei Master 2023

O Vôlei Master 2023 acontece no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, de 11 a 18 de novembro. Durante os oito dias de competições, mais de 2300 atletas estarão envolvidos no evento. Serão 170 equipes em ação nas oito quadras indoor (1700 atletas), representando 15 estados brasileiros – duas equipes virão do Paraguai. Nas seis quadras de areia, 214 duplas e 115 quartetos reúnem 630 atletas.  

“O Vôlei Master é um evento que mobiliza centenas de jogadores com mais de 35 anos. Mostra que o amor pelo voleibol se espalha por todo o Brasil. Este ano, teremos uma edição muito especial, com a integração da competição com a nova Superliga Master. As equipes que se classificarem terão a oportunidade de disputar mais um torneio em 2024, com toda a estrutura. O objetivo da CBV é incentivar a prática esportiva e um estilo de vida saudável, além de ultrapassar as fronteiras esportivas do voleibol, com ações como a doação de alimentos não perecíveis. Essa é uma iniciativa em conjunto com a Prefeitura de Saquarema, nossa parceira de longa data”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

 

Classificatório para a Superliga Master

Para estimular ainda mais a prática do vôlei pelos veteranos, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou em setembro a criação da Superliga Master, que será disputada a partir de 2024. E o Vôlei Master terá um papel importante nessa novidade do calendário nacional, classificando os oito primeiros colocados das categorias +40, +45 e +50 para a nova competição. Para organizar a Superliga Master, a CBV criou um núcleo específico, com Rodrigo Delmasso como diretor, que terá uma comissão de apoio formada pelos presidentes das Federações do Tocantins (Ricardo Abalém), do Piauí (Tatiana Rodrigues) e do Maranhão (Ricardo Lins). 

 

Ação social com doação de alimentos não perecíveis

O esporte vai muito além de competições e medalhas. A CBV acredita no poder transformador do voleibol e vem realizando ações sociais e ambientais em seus eventos. No Vôlei Master 2023, os atletas participantes foram convidados a doar 1kg de alimento não perecível durante o período da competição. Em parceria com a Prefeitura de Saquarema, as doações serão encaminhadas para instituições de auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Categorias do Vôlei Master 2023

Quadra: 35+ (F/M), 40+ (F/M), 45+ (F/M), 50+ (F/M), 55+ (F/M), 59+ (F/M), 63+ (F/M), 67+ (F) e 70+ (F).
Praia: 35+ (F/M), 40+ (F/M), 45+ (F/M), 50+ (F/M), 55+ (F/M), 59+ (F/M) e 63+ (F/M).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.