pATROCINADOR OFICIAL

Vôlei Futuro e Brasília Vôlei/Upis medem forças nesta quarta-feira

começando a semana

9 de fevereiro de 2021

Vôlei Futuro joga em casa nesta quarta-feira

(Gustavo Ribeiro/10ports)

A semana da Superliga B masculina 2021 começa nesta quarta-feira (10.02) com um duelo atrasado da segunda rodada. Em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) encara o Brasília Vôlei/Upis (DF), às 19h, no ginásio Plácido Rocha, com transmissão exclusiva do Canal Vôlei Brasil (Http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

As duas equipes jogaram apenas uma vez até agora na competição. O Vôlei Futuro estreou no último sábado (06.02), com revés em casa. Agora, passada a ansiedade do jogo inaugural, a equipe paulista, comanda por Ângelo Vercesi, pretende seguir evoluindo. Para o treinador o primeiro compromisso serviu para avaliar o status atual da equipe.

“Passou nossa ansiedade com a estreia, conseguimos ver onde precisamos melhorar, fazer uns ajustes, fora a parte emocional. Para o jogo desta quarta-feira não acredito que mudaremos muito nosso padrão de jogo, mas já demos nosso primeiro passo e isso é importante. Vamos tentar nos classificar na melhor posição possível nesta primeira fase, e o jogo contra o time de Brasília tem algumas questões, eles já estrearam, mas tiveram essa pausa. Espero um bom jogo, apesar da derrota na nossa estreia, não saímos de cabeça baixa. Queremos dar um passo em direção à evolução”, contou Vercesi.

Do outro lado, o Brasília Vôlei/Upis precisou de um intervalo nos jogos em razão a casos de COVID-19 no elenco. No único jogo que o time disputou no campeonato o resultado foi positivo. No primeiro duelo no retorno, o treinador do clube do Distrito Federal, Marcelo Thiessen, acredita em uma partida dura, mas conta com a dedicação dos atletas para somar mais pontos na tabela de classificação.

“Acreditamos que será um jogo difícil. A equipe do Vôlei Futuro está bem organizada, e estamos voltando da COVID. Estamos nos preparando para a partida, e mesmo que os atletas ainda não estejam na forma ideal, possam dar o melhor e buscar mais uma vitória”, disse Thiessen.

A rodada terá ainda mais um jogo, a ser realizado somente no dia 25 de fevereiro, entre o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR) e o Anápolis Vôlei (GO), em Araucária, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes.

SUPERLIGA B MASCULINA 2021

SEGUNDA RODADA

26.01 (TERÇA-FEIRA) Vila Nova FC (GO) 3 x 2 Niterói Vôlei Clube (RJ), às 19h, no ginásio GSU, em Goiânia (GO) (25/22, 26/28, 25/23, 13/25 e 15/12)

27.01 (QUARTA-FEIRA) Unimed/Aero (RN) 1 x 3 JF Vôlei (MG), às 19h, no ginásio Aero/Sesi, em Natal (RN) (20/25, 28/26, 22/25 e 21/25)

10.02 (QUARTA-FEIRA) Vôlei Futuro (SP) X Brasília Vôlei/Upis (DF), às 19h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) – Canal Vôlei Brasil

25.02 (QUINTA-FEIRA) SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR) x Anápolis Vôlei (GO), às 20h, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária (PR)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro