As seis partidas da quinta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 16/17 serão realizadas nesta quarta-feira (08.02). Entre esses jogos, um confronto entre duas equipes que chegam motivadas para o duelo depois de expressivas vitórias na última rodada. O Vôlei Brasil Kirin (SP), que superou o Lebes Gedore Canoas (RS) fora de casa por 3 sets a 1, receberá o Minas Tênis Clube (MG), que venceu o Funvic Taubaté (SP) no tie-break, às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
Na classificação geral, o Vôlei Brasil Kirin está em terceiro lugar na classificação geral, com 34 pontos (12 vitórias e três derrotas). Já o Minas Tênis Clube aparece na sétima colocação, com 20 pontos (sete resultados positivos e oito negativos). O Sada Cruzeiro lidera, com 44.
No primeiro turno, o Vôlei Brasil Kirin levou a melhor e venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1. O treinador do time campineiro, o argentino Horácio Dileo, falou sobre a expectativa para o confronto contra o Minas Tênis Clube.
“Será um jogo muito difícil. O Minas Tênis Clube mostrou uma melhora grande nesse returno e tem feito bons jogos. Temos que continuar fazendo o que apresentamos nos treinamentos para conseguir essa vitória. Vamos jogar em casa e o nosso torcedor é sempre o sétimo jogador”, disse Horácio Dileo.
Pelo lado do Minas Tênis Clube, o técnico Nery Tambeiro comentou sobre momento atual da equipe mineira na competição.
“Estamos vivendo nosso melhor momento na Superliga. Nos últimos jogos conseguimos jogar com a equipe titular e temos conseguido evoluir. Queremos terminar o returno na melhor posição possível para chegarmos bem nos playoffs. Estamos vindo de uma sequência difícil de jogos e vamos em busca da vitória contra o Vôlei Brasil Kirin”, explicou Nery Tambeiro.
Outros jogos
A quinta rodada do returno terá outros cinco jogos nesta quarta-feira (08.02). O Sesi-SP duelará com o Montes Claros Vôlei (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Na sequência, duas partidas às 19h30. O São Bernardo Vôlei (SP) terá pela frente o Caramuru Vôlei/Castro (PR), no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP) e o JF Vôlei (MG) receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG).
Logo depois, às 20h, mais dois duelos. O líder e invicto Sada Cruzeiro (MG) medirá forças com o Lebes Gedore Canoas (RS), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e o Funvic Taubaté (SP) duelará com o Bento Vôlei Isabela (RS), no Abaeté, em Taubaté (SP).
Superliga feminina 16/17
Também nesta quarta-feira acontecerá uma partida antecipada da sétima rodada do returno da competição feminina. O Rexona-Sesc (RJ) receberá o Rio do Sul (SC), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A ponteira Gabi, do Rexona-Sesc, ressaltou a importância do duelo contra o time catarinense.
“É um jogo importantíssimo. Conquistamos o título da Copa Brasil, que foi um torneio duríssimo, mas depois caímos muito na última rodada. Então precisamos retomar o ritmo que estávamos antes e crescer cada vez mais. Sempre batemos na tecla de diminuir o número de erros, porque a gente sabe o quanto isso é importante e vai fazer a diferença lá na frente. Estamos muito focadas neste objetivo”, explicou Gabi.
QUINTA RODADA DO RETURNO
08.02 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x Montes Claros Vôlei (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
08.02 (QUARTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 19h30, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP)
08.02 (QUARTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
08.02 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Lebes Gedore Canoas (RS), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
08.02 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)
08.02 (QUARTA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x Bento Vôlei Isabela (RS), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro