pATROCINADOR OFICIAL

Vitória número 600 de Val e quatro times classificados às quartas de final

Em Salvador (BA)

27 de março de 2015

Michelle Sterenberg e Renan Rodrigues, em Salvador (BA)

Uma marca importante para uma experiente atleta e quatro duplas classificadas às quartas de final. Este foi o saldo do primeiro dia da etapa de Salvador (BA) do Circuito Banco do Brasil 2014/2015, nesta sexta-feira (27.03), pelo torneio feminino. A carioca Val chegou ao impressionante número de 600 vitórias em torneios profissionais e quatro times se classificaram à próxima fase: Elize Maia/Josi (ES/SC), Maria Clara/Carol (RJ), Larissa/Talita (PA/AL) e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) avançaram nesta sexta-feira, na Praia de Patamares.

Os jogos seguem neste sábado, com a disputa da repescagem, quartas de final e semifinais. Os jogos da quadra central contam com transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo. As semifinais também estarão ao vivo no canal SporTV 3, que transmite as finais masculina e feminina, no domingo, a partir das 10h, no SporTV 2. A entrada na arena montada em Patamares é franca.

“É muito satisfatório conseguir 600 vitórias. Ainda bem que eu recebi essa notícia boa hoje. Eu acho que é uma marca muito importante e fico muito feliz e realizada. Com certeza, amanhã estamos no torneio ainda e vamos ver se eu consigo mais três vitórias até a final, completando 603 vitórias. O número também dá uma motivação extra, vou atuar ainda mais empolgada também e vou buscar o meu melhor com a Ângela para conseguirmos terminar bem essa etapa”, disse Val, campeã do Circuito Banco do Brasil Challenger 2014.

Elize Maia e Josi (ES/SC), finalistas das duas últimas etapas, conseguiram a vaga com duas vitórias no grupo C. Elas começaram com triunfo por 2 sets a 0 (21/17, 21/16) sobre Andrezza e Naiana (AM/CE), em 37 minutos, e confirmaram a vaga ao vencerem também por 2 sets a 0 (21/11, 21/13) Rachel/Michelle (RJ), em 33 minutos, confirmando a primeira posição na chave.

Maria Clara e Carolina (RJ) também largaram bem em Salvador, vencendo Luciana/Érica Freitas (CE/MG) por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), em 40 minutos, e Val/Ângela (RJ/DF), pelo mesmo placar (21/16, 21/13), em 38 minutos. A dupla, líder do grupo B, ainda teve mais motivos para comemorar, já que nesta sexta-feira, Pedro Solberg, irmão das atletas, comemorou 29 anos.

Larissa e Talita (PA/AL), que conquistaram o título da temporada na última etapa, por antecipação, também venceram duas vezes e avançaram de fase. Triunfo por 2 sets a 0 (21/14, 21/13) sobre Mayana/Sandressa (TO/AL), em 31 minutos, e também por 2 sets a 0 (21/15, 21/16) sobre Juliana/Maria Elisa, em 38 minutos, garantindo primeiro lugar do grupo A.

A última equipe a se classificar foi a formada pelas bicampeãs brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), que começaram o dia com vitória sobre Rafaela e Carolina (PA/RJ) por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 31 minutos, no grupo D. Na sequência, triunfo por 2 sets a 0 (21/16, 21/13) sobre Carolina Horta/Duda, em 33 minutos de jogo.

Já estão eliminadas do torneio, por terem perdido duas partidas seguidas, Andrezza/Naiana (AM/CE), Luciana/Érica Freitas (CE/MG), Mayana/Andressa (TO/AL) e Andréa Teixeira/Leize (SC).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral. Após a última etapa, em Salvador, o calendário nacional será encerrado com o Superpraia, em Maceió (AL), de 27 de abril a 3 de maio.

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA