pATROCINADOR OFICIAL

Vitor Felipe e Guto representam o Brasil em etapa Finals na Argentina

hora da decisão

12 de abril de 2018

Guto (na defesa, de verde) e Vitor Felipe representarão o Brasil na Argentina

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 12.04.2018

A última e mais valiosa etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018 do naipe masculino acontece neste final de semana, na cidade de Resistência, na Argentina. O torneio Grand Slam Finals ocorre de sexta-feira (13.04) a domingo (15.04) no complexo poliesportivo Jaime Zapata e o Brasil será representado por Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) na competição que reúne apenas os sete melhores países da temporada continental.

O Brasil aparece na segunda posição do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas, com 1.000 pontos. A Argentina lidera com 1.080 pontos. Além de conquistar uma boa colocação, para ficar com o título da temporada, também é preciso contar com um tropeço dos argentinos Azaad e Capogrosso. O paraibano Vitor Felipe analisou o torneio.

“Estamos com uma expectativa boa, acredito que Guto e eu estamos evoluindo, nos fortalecendo como time. O caminho para o Brasil ser campeão não é tão simples, mas vamos para lá fazer nosso melhor, esperando contar com um pouco de sorte, também. Vamos pensar jogo a jogo, fazer nossa parte e colocar Brasil mais uma vez no lugar mais alto do pódio”.

A etapa Finals conta com os sete melhores países e uma dupla local convidada, divididos em dois grupos. Os primeiros de cada chave avançam direto às semifinais, enquanto segundos e terceiros disputam as quartas de final.

Além dos brasileiros, estão na disputa Jaramillo/Quiñones (Equador), Marco e Esteban Grimalt (Chile), Riveros/Goyo (Paraguai), Capogrosso/Azaad e Zelayeta/Amieva (Argentina), Charly/Tigrito (Venezuela) e Cairus/Vieyto (Uruguai).

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. No Finals, os campeões somam 400 pontos, o vice, 360, o terceiro colocado, 320, reduzindo 40 pontos em cada posição seguinte.

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2018

1ª etapa – Nova Viçosa (Brasil)
Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro
Tainá/Victoria (SE/MS) – prata
Josi/Lili – bronze

Masculino
Fernandão/Ramon Gomes – prata

2ª etapa – Rosário (Argentina)
Feminino
Tainá/Victoria (SE/MS) – ouro

Masculino
Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) – ouro

3ª etapa – Coquimbo (Chile)
Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro

4ª etapa – Lima (Peru)
Feminino
Val/Ângela (SE/MS) – ouro
Hegê/Talita (CE) – bronze

Masculino
Hevaldo/ArthurLanci (CE/PR) – bronze

5ª etapa – Santa Cruz Cabrália (Brasil)
Feminino
Victoria/Tainá (MS/SE) – ouro
Juliana/Andressa (CE/PB) – prata
Josi/Lili (SC/ES) – bronze

Masculino
Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) – ouro
Ricardo/Oscar (BA/RJ) – bronze

6ª etapa – Montevidéu (Uruguai)
Feminino
Juliana/Andressa – ouro

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro