Vencedores na primeira rodada comemoram bom início na competição

Primeiros passos

17 de outubro de 2017

O Sesi-SP jogou em Maringá e está na liderança da tabela

(Rodrigo Araújo/Copel Telecom Maringá Vôlei)

A Superliga masculina de vôlei 2017/2018 começou com muito equilíbrio e jogos disputados. Na primeira rodada, realizada no sábado (14.10), melhor para Sesc RJ, Lebes Canoas (RS), Minas Tênis Clube (MG), Sesi-SP, Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Renata (SP), que venceram suas partidas neste início da 24ª edição do principal campeonato do vôlei brasileiro.

O estreante Sesc RJ, que veio da Superliga B, jogou em casa e começou sua trajetória com vitória sobre o forte time do EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 1. Motivo de comemoração para o ponteiro campeão olímpico, Maurício Borges, que se integrou ao time carioca nesta temporada depois de dois anos no voleibol turco.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, a equipe de Taubaté é muito experiente, mas fizemos o nosso jogo e conseguimos uma boa atuação. Começar vencendo, mas, acima de tudo, apresentando um bom voleibol, é importante para dar ao grupo uma motivação ainda maior para seguir adiante. O campeonato é longo e temos muito chão pela frente”, disse Borges.

O Lebes Canoas também jogou diante de sua torcida e também venceu. A equipe gaúcha bateu o Montes Claros Vôlei por 3 a 0 e o técnico Marcel Matz destacou a importância de seguir buscando a evolução do seu time.

“A estreia, ainda mais para um time jovem como o nosso, que estava com pouca referência em relação a jogos, nos dá um pouco de tranquilidade e a certeza que estamos trabalhando em bom nível. Foi muito satisfatório, ficamos felizes e o principal é que jogamos bem. Sabemos que ainda temos como crescer e vamos buscar sempre fazer bons. Ganhamos uma confiança a mais para seguir buscando pontos e, lá na frente, a classificação”, afirmou Marcel.

Os outros quatro vencedores da rodada jogaram fora de casa. O Minas Tênis Clube foi a Juiz de Fora (MG) e levou a melhor no duelo mineiro: 3 a 1. Em Maringá (PR), o Sesi-SP levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 a 0; na capital paulista, o Sada Cruzeiro bateu o Corinthians-Guarulhos por 3 a 1; e em Ponta Grossa (PR), o Vôlei Renata venceu o Ponta Grossa/Caramuru (PR) por 3 sets a 0.

Atual campeão, o Sada Cruzeiro conseguiu mais uma boa atuação e, depois de ser campeão do Mineiro e da Supercopa já nesta temporada, estreou com mais um resultado positivo. Segundo o central Isac, o objetivo da equipe é sempre o mesmo, em qualquer competição.

“Sem dúvida, o nosso time veio embalado depois de dois títulos e, mesmo enfrentando uma boa equipe como a do Corinthians-Guarulhos, que impôs dificuldades ao nosso grupo, conseguimos a vitória. É sempre bom começar assim. Agora, vamos jogar em casa na próxima rodada, ao lado da nossa torcida, e a expectativa é por mais uma vitória”, afirmou Isac.

Ao final da primeira rodada, o Sesi-SP lidera a tabela de classificação. Na sequência aparecem Vôlei Renata, Lebes Canoas, Minas, Sada Cruzeiro, Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic, Corinthians-Guarulhos, JF Vôlei, Montes Claros Vôlei, Ponta Grossa/Caramuru e Copel Telecom Maringá. A segunda rodada da Superliga masculina terá cinco jogos no próximo sábado (21.10) e mais um disputado no domingo (22.10).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro