O Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) garantiu o acesso à Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 20/21 depois de terminar a última edição da Superliga B na primeira posição – a competição foi encerrada sem campeão devido a paralisação em função da pandemia da COVID-19. A equipe de Guarulhos (SP) se reforçou para a disputa da elite do vôlei brasileiro e, com um time competitivo, espera lutar pela parte de cima da tabela a partir de novembro, quando está previsto o início do campeonato.
Antes de ter a melhor campanha na Superliga B, o Vedacit Vôlei Guarulhos ficou com o título da Superliga C e assim trilhou o caminho completo para competição principal, além de ter tido tempo para estruturar o projeto. Para o experiente levantador Sandro, de 39 anos, toda a caminhada até a confirmação da vaga na elite foi fundamental.
“Foi uma busca pelo acesso muito suada desde que traçamos esse projeto. Conseguimos ter sucesso respeitando todas as etapas para conseguir a classificação para a Superliga Banco do Brasil. Primeiro conquistamos a Superliga C, depois encerramos a B na primeira colocação e garantimos a nossa vaga. Estamos chegando na elite com uma gestão profissional e com um grande patrocinador nos apoiando. Chegamos bem e super estruturados para o campeonato”, afirmou Sandro.
O levantador, que também é capitão da equipe, ainda falou sobre o momento atual da equipe, que trabalha de forma gradativa.
“A expectativa para a temporada é muito boa. Conseguimos montar uma equipe competitiva mesclando atletas jovens com experientes. Acredito que essa mescla vai dar certo. Já iniciamos o nosso trabalho de forma gradativa pelo tempo que ficamos afastados. A chegada do Gui (Guilherme Novaes, treinador) veio agregar muito ao nosso time. Ele é muito qualificado. Já vamos ter o Paulista no próximo mês e será preparatório para a Superliga Banco do Brasil. Esperamos brigar com todos os times e vamos nos preparar para lutar pela parte mais alta da tabela”, disse Sandro.
O treinador do Vedacit Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes, ressaltou a importância de ter a cidade na competição.
“É espetacular ter a segunda maior cidade do estado de São Paulo na Superliga Banco do Brasil. Ainda mais se tratando de uma equipe séria, com um patrocinador do porte da Vedacit, e com uma gestão tão profissional. Esperamos através de muito trabalho e comprometimento realizar uma excelente temporada e solidificar o Vedacit Vôlei Guarulhos na elite do voleibol brasileiro”, disse Guilherme Novaes.
Entre as novidades para essa temporada no Vedacit Vôlei Guarulhos estão o central Pedrão, o oposto Alemão, o ponteiro Felipe Rammé, o central Tiago Barth e o líbero Alexandre. Destaque da equipe na campanha da Superliga B, o ponteiro medalhista olímpico, Thiago Alves, segue no grupo para esta temporada.
A temporada 2020/2021 da Superliga Banco do Brasil masculina está prevista para começar em novembro, com data a ser divulgada em breve. Além do Vedacit Vôlei Guarulhos, participarão Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro