Um duelo mineiro promete agitar a sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 14/15. Adversários diretos na briga pela classificação para o playoff, a UFJF (MG) receberá o Montes Claros Vôlei (MG) às 21h30 desta terça-feira (27.01), no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
Na classificação geral da competição, o Montes Claros Vôlei aparece em oitavo lugar, com 19 pontos (seis vitórias e 10 derrotas). A UFJF está em décimo, com 14 pontos (cinco resultados positivos e 11 negativos). Pelo primeiro turno, o time de Juiz de Fora venceu o rival mineiro por 3 sets a 1.
Para o oposto da UFJF, Alemão, a partida desta terça-feira será decisiva para ambas as equipes na luta pela classificação para o playoff.
“Vamos em busca da vitória e do melhor resultado possível, pois precisamos desses três pontos. O Montes Claros Vôlei é nosso rival direto na competição, o que torna esse jogo ainda mais importante. Vamos jogar em casa e temos que tirar proveito disso. A cidade está nos apoiando e temos recebido muitos incentivos dos torcedores. Tenho certeza que o público comparecerá em bom número”, disse Alemão.
O oposto da UFJF ainda comentou sobre o bom momento da UFJF na Superliga e elogiou o trabalho do treinador Alessandro Fadul, que assumiu o comando da equipe em dezembro de 2014. O time mineiro venceu o Sesi-SP e fez uma partida equilibrada contra o Sada Cruzeiro (MG), líder da competição, na última rodada, quando foi superado por 3 sets a 1.
“O Fadul tem uma estratégia que nos deixa com mais liberdade e isso tem funcionado. O nosso volume de jogo melhorou, assim como a relação entre o bloqueio e a defesa. Temos que manter esse momento, pois as próximas partidas serão decisivas”, afirmou Alemão.
Pelo lado do Montes Claros Vôlei, o oposto Leo Mello, que retornou ao Brasil nesta temporada depois de três anos jogando no exterior, espera um jogo equilibrado entre equipes que se conhecem bastante.
“Estamos na reta final da fase classificatória e todos os pontos são muito importantes. A UFJF é nossa adversária direta e conhece bem o nosso grupo, pois jogamos algumas vezes na temporada, tanto no Campeonato Mineiro, como na Superliga. A regularidade nesse momento será fundamental. Estamos motivados e vamos em busca dessa vitória”, garantiu Leo Mello, que também falou sobre o retorno ao Brasil.
“É muito bom voltar a jogar na Superliga. Passei três anos jogando no Japão, o que foi muito positivo para a minha carreira. Já estou com 38 anos e procuro passar a minha experiência para o grupo”, disse Leo Mello.
As outras cinco partidas da sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei acontecerão entre quarta e quinta-feira desta semana.
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
SEXTA RODADA DO RETURNO
28.01 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, às 19h30, em Belo Horizonte (MG)
28.01 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Canoas (RS) x Vôlei Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, às 21h, em Canoas (RS)
TRANSMISSÃO: SporTV
28.01 (QUARTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, às 19h, em São Bernardo do Campos (SP)
29.01 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Ziober Maringá Vôlei (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, às 19h45, em Contagem (MG)
TRANSMISSÃO: SporTV
27.01 (TERÇA-FEIRA) – UFJF (MG) x Montes Claros Vôlei (MG)
LOCAL/HORÁRIO: UFJF, às 21h30, em Juiz de Fora (MG)
28.01 (QUARTA-FEIRA) – Taubaté/Funvic (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, às 20h, em Taubaté (SP)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro