Um jogo importante para os dois envolvidos encerra a sexta rodada da primeira fase da Superliga B masculina 2018. Na noite desta terça-feira (06.03), o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) recebe o Vôlei Ribeirão Preto (SP), às 19h30, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Ambos os times tiveram resultado negativo no compromisso anterior e buscam a recuperação.
Para os donos da casa, que venceram apenas uma das cinco partidas que disputaram até então, levar a melhor sobre o adversário paulista pode engatar o jovem elenco do clube mineiro na reta final da fase classificatória.
“Nossa perspectiva atual é já nos prepararmos para os play-offs, já que, com os últimos resultados, não conseguiremos uma posição melhor que o sétimo lugar. Mesmo assim, os meninos estão se superando em cada treino, estão evoluindo, e isto é nítido. Somos a equipe mais jovem, e a disputa da Superliga B nesta temporada é a mais difícil e equilibrada de todas, muito em razão das equipes com grande orçamento. Apesar da pouca experiência, nossos atletas não se sentem confortáveis com a situação na tabela e vão fazer de tudo para mudar este panorama”, comentou Manoel Honorato, técnico do time de Uberlândia.
Sempre entre os primeiros desde o começo da competição, o Vôlei Ribeirão Preto chegou a liderar a tabela após a quarta rodada, mas um revés na semana seguinte e os resultados dos jogos do último sábado (03.03) deixaram o time do interior paulista em terceiro, mas com a mesma pontuação das equipes em quarto, quinto e sexto lugar, três pontos atrás do atual líder, o Vôlei UM Itapetininga (SP). Para não se afastar do topo, a equipe do levantador Jotinha precisa voltar a vencer.
“Cada jogo é uma história, a gente sabe que a Superliga B está muito equilibrada e temos que entrar em quadra ligados para voltar a vencer. É um jogo complicado, difícil, onde o adversário é franco atirador. Precisamos vencer para reassumir a liderança e decidir o primeiro lugar em casa, no sábado. Para isso temos que melhorar, estamos sempre em busca do algo a mais”, disse Jotinha.
Após a partida desta terça-feira faltará apenas uma rodada para o fim da fase de classificação. Pelo regulamento do campeonato, os oito times avançam para as quartas de final, que serão definidas em melhor de três partidas. A fórmula se repete nas semifinais, e, apenas a decisão será decidida em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha, no dia 14 de abril.
SUPERLIGA B MASCULINA 2018
SEXTA RODADA
03.03 (SÁBADO) UPIS (DF) 2×3 Botafogo (RJ), no ginásio da AABB, em Brasília (DF), às 17h (12/25, 23/25, 26/24, 25/21 e 13/15)
03.03 (SÁBADO) Vôlei UM Itapetininga (SP) 3×0 Super Vôlei Santo André (SP), no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), às 19h (25/19, 25/20 e 25/17)
03.03 (SÁBADO) Apan/Esferatur/Blumenau (SC) 1×3 Montecristo/Artesanal (GO), no Galegão, em Blumenau (SC), às 20h (22/25, 27/29, 25/22 e 17/25)
06.03 (TERÇA-FEIRA) Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) x Vôlei Ribeirão Preto (SP), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro