Tudo ou nada para o Rede Cuca Vôlei (CE) na Superliga B Bet7k masculina

Após derrota no primeiro jogo das quartas de final, time cearense precisa vencer o Maringá Vôlei nesta sexta-feira para forçar a terceira partida

29 de março de 2024

O Rede Cuca Vôlei (CE) está prestes a encarar seu maior desafio na temporada. No Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE), o time do técnico Marcelo Negrão enfrenta o Maringá Vôlei (PR), nesta sexta-feira (29/3), às 18h30, para a segunda partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga B Bet7k masculina.

Após uma vitória emocionante no tie-break no primeiro jogo do playoff, em Maringá (PR), a equipe paranaense ficou a um triunfo de garantir a classificação para as semifinais. Já o Rede Cuca Vôlei (CE), que avançou em terceiro, precisa vencer para forçar o jogo decisivo, neste domingo (31/3), novamente em Fortaleza. Os dois times tentam retornar à elite do voleibol brasileiro.

O levantador Ramon Halfeld, do Rede Cuca Vôlei (CE), mostra confiança na força da torcida para que o elenco cearense inicie uma virada na série.

“Fomos superados na casa deles, onde o Maringá Vôlei (PR) conseguiu atrapalhar a nossa linha de passe e defendeu bastante, mas as condições são outras agora. Estaremos em nossa casa, com o torcedor a nosso favor. Continuamos juntos, estudando o adversário e temos fé que vamos sair com o resultado positivo”, disse o jogador.

Do outro lado, o Maringá Vôlei (PR) se apega à coragem demonstrada na primeira partida, que foi disputada até o último ponto do tie-break. Sexta colocada na fase classificatória, a equipe do técnico Aldori Gaudêncio Junior espera ainda mais dificuldades da casa do adversário.

“Temos feito um bom trabalho como equipe. Precisamos colocar nossa energia em quadra, pois sabemos do alto nível técnico do Rede Cuca Vôlei (CE). É importante manter o nível de atenção lá em cima do início ao fim, para tentar controlar o jogo. Além disso, vamos ter de sacar bem e fazer uma boa leitura da distribuição de bolas do outro lado”, disse o levantador Welington Felicio, do Maringá Vôlei (PR).

O vencedor do confronto enfrenta nas semifinais o Neurologia Ativa (GO), que se classificou diretamente na segunda posição geral na fase classificatória. O Saneago Goiás Vôlei (GO) avançou em primeiro e aguarda o ganhador da série entre Brasília Vôlei (DF) e JF Vôlei (MG).

SUPERLIGA B BET7K MASCULINA 2024

QUARTAS DE FINAL

PRIMEIRA RODADA

23/3 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) 1 x 3 Brasília Vôlei (DF) (29/31, 22/25, 25/19 e 22/25), no ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora (MG)

23/3 (SÁBADO) Maringá Vôlei (PR) 3 x 2 Rede Cuca Vôlei (CE) (29/27, 24/26, 25/20, 20/25 e 15/7), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

SEGUNDA RODADA

29/3 (SEXTA-FEIRA) Rede Cuca Vôlei (CE) x Maringá Vôlei (PR), às 18h30, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)

29/3 (SEXTA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) x JF Vôlei (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF)

TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)

31/3 (DOMINGO) Brasília Vôlei (DF) x JF Vôlei (MG), às 17h, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF)

31/3 (DOMINGO) Rede Cuca Vôlei (CE) x Maringá Vôlei (PR), às 18h, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)