Três jogos agitam o sábado pela terceira rodada

Tem ídolo x fã

11 de novembro de 2016

Minas, do líbero Rogerinho, jogará em casa neste sábado

(Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Após um primeiro jogo, onde o Funvic Taubaté (SP) venceu o Lebes/Gedore/Canoas (RS), a terceira rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 continuará ainda nesta sexta (11.11), com um duelo entre São Bernardo Vôlei (SP) x JF Vôlei (MG), e terá prosseguimento com outros três jogos neste sábado (12.11) – um em Maringá (PR), outro em Belo Horizonte (MG) e o terceiro em Bento Gonçalves (RS).

Na capital mineira, o time da casa, Minas Tênis Clube (MG), receberá o Sesi-SP dos campeões olímpicos Bruninho, Lucão, Douglas e Serginho. A partida, que será às 19h, na Arena Minas, contará com um duelo especial: de um fã com o seu ídolo. Sim, o líbero do time mineiro, Rogerinho, afirma ser o fã número 1 do líbero da equipe paulista, Serginho.

O jovem jogador tem 20 anos a menos do que o bicampeão olímpico. Rogerinho, de 21 anos, confessa que, mesmo depois do contato com Serginho no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), em suas passagens pelas seleções de base, ainda fica nervoso ao encontrar o ídolo.

“É um privilégio poder jogar contra um time de vários campeões olímpicos e especialmente contra o Serginho. Admiro demais esse cara, me espelho muito mesmo nele. Acho o Serginho uma pessoa fora do comum, jogo olhando para ele do outro lado para ver se consigo fazer igual”, afirmou Rogerinho. 

Do outro lado, o experiente Serginho, de 41 anos, tece elogios ao jovem que será seu adversário no duelo sábado. 

“O Rogerinho é muito querido por mim, é um menino que tem um potencial muito grande. É uma pena ser tão baixinho porque, querendo ou não, isso dificulta um pouco na noção de espaço entre os dois passadores. Mas, isso ele compensa com seus fundamentos, passe, defesa e a alegria dentro de quadra e isso é muito importante”, garantiu Serginho.

O Minas Tênis Clube vem de uma vitória sobre o Bento Vôlei/Isabela (RS) e de uma derrota para o Montes Claros Vôlei (MG). Já o Sesi-SP estreou com vitória sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e depois venceu o Lebes/Gedore/Canoas (RS).

Ainda neste sábado, a primeira partida do dia será às 18h entre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Vôlei Brasil Kirin (SP). As equipes se enfrentarão no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). E, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela (RS) receberá o Montes Claros Vôlei (MG), no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS).

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

TERCEIRA RODADA DO TURNO

10.11 (QUINTA-FEIRA) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) 2 x 3 Funvic Taubaté (SP), às 21h55, no ginásio La Salle, em Canoas (RS) (22/25, 23/25, 25/22, 17/25 e 10/15)
11.11 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x JF Vôlei (MG), às 19h30, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)
12.11 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR)
12.11 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
12.11 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
13.11 (DOMINGO) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 17h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro