Santa Rita do Sapucaí (MG) e São José (SC) se tornaram a casa das seleções sub-19 masculina e sub-18 feminina, respectivamente, nas duas últimas semanas. As duas equipes se preparam para os Campeonatos Mundiais das categorias e passaram por um período de treinamentos nas cidades.
A seleção sub-19 masculina chegou a Minas Gerais no dia 28 de junho e ficou até sexta-feira (09.07) no Instituto Nacional de Tecnologia (Inatel). Na programação, além dos treinos, cinco amistosos, fundamentais para avaliar bem o grupo na visão do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.
“Um período muito aguardado por todos. Poder ver os garotos jogando, após praticamente um ano sem atividade, é de grande valia para nós, para uma boa avaliação do trabalho e do desenvolvimento da equipe. Temos garotos de grande potencial, porém com poucos jogos devido à pandemia e ao tempo parados. Temos a necessidade de jogar e esta fase é muito importante para isso”, disse o treinador.
A seleção sub-18 também aproveitou a estadia em São José, que durou o mesmo período, para disputar três amistosos. Além disso, em parceria com a Federação Catarinense de Voleibol, a comissão técnica promoveu palestras para treinadores da região.
“Estamos muito felizes de termos vindo a Santa Catarina. Fomos muito bem recebidos e a estrutura oferecida é muito boa. Os treinos foram muito produtivos em busca do crescimento que estamos querendo para chegarmos em ótimas condições no Mundial”, destacou o técnico Hylmer Dias.
As duas seleções voltam na próxima segunda-feira (12.07) ao CDV para continuar os treinamentos. O Campeonato Mundial sub-19 masculino será disputado de 28 de agosto a 3 de setembro no Irã, e a competição sub-18 feminina será realizada entre 20 de setembro e 9 de outubro no México.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro