pATROCINADOR OFICIAL

Tijuca Tênis Clube fica com o título do torneio feminino em Serra (ES)

campeãs

4 de março de 2018

Pódio do torneio feminino em Serra (ES)

(Divulgação/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04.03.2018

O Tijuca Tênis Clube (RJ) conquistou o título do naipe feminino na primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 de vôlei de praia, a competição que é realizada através da parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A equipe carioca venceu neste domingo (04.03), em Serra (ES), o Olympico (MG) e ficou com a medalha de ouro. Os jogos aconteceram na Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest-ES).

No masculino, o Aest já havia garantido o título de maneira antecipada. Os dois naipes tiveram jogos nas categorias dupla, onde cada vitória vale dois pontos, e quarteto, onde o triunfo vale quatro pontos. E foi a partida de quartetos responsável por decidir o título para o Tijuca.

Na primeira rodada, vitória de Anne e Lara, do Tijuca, por 2 sets a 0 (21/15, 21/18) sobre Anna Clara e Diana, do time mineiro. Pouco depois o Olympico Betim empatou com triunfo de Maria Luiza e Izabela por 2 sets a 0 (21/15, 21/10) sobre Maria Cecília e Catarina. Já na disputa de quartetos, as duas duplas do Tijuca superaram as mineiras por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), ficando com o título do primeiro torneio da categoria.

O pódio foi completado pela equipe da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest-ES), que venceu o Clube dos Funcionários da CSN na disputa do bronze.

Após a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17, será realizado o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19, de 20 a 25 de março, em Volta Redonda (RJ), no Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional.

Atualmente a CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro