Terracap/BRB/Brasília Vôlei enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira

Na RedeTV

1 de fevereiro de 2017

Terracap/BRB/Brasília Vôlei jogará em casa contra o Fluminense

(Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

A quarta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei terá início nesta quinta-feira (02.02) com um duelo que promete muita emoção. O Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) jogará com o Fluminense (RJ), às 21h55, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A Rede TV transmitirá ao vivo. 

Na classificação geral, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei está na quarta colocação, com 29 pontos (10 vitórias e cinco derrotas). O Fluminense aparece na sétima posição, com 22 pontos (sete resultados positivos e sete negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 43 pontos. No primeiro turno, o time candango levou a melhor e venceu o grupo carioca por 3 sets a 0. 

Uma das jogadoras mais experientes do Terracap/BRB/Brasília Vôlei, a oposta Andréia, de 33 anos, comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Fluminense. 

“Esperamos um duelo difícil. O Fluminense é um grupo que mescla bem juventude e experiência. Será um jogo entre adversários diretos e a tônica não vai ser diferente do que quando jogamos com os times que estão no topo da tabela. Vamos precisar sacar bem para facilitar as ações do nosso sistema defensivo”, disse Andréia. 

Pelo lado do Fluminense, a ponteira Sassá, que na temporada passada defendeu as cores do Terracap/BRB/Brasília Vôlei, chamou a atenção para a importância do saque e pediu concentração para o grupo carioca. 

“Nos preparamos bem para esse jogo.  Nós vivemos um momento diferente desde o primeiro turno. Esperamos colocar em prática nosso melhor jogo como vínhamos treinando nas últimas semanas. Temos que apostar no nosso saque e arriscar para que elas não joguem com o passe na mão. Precisamos aproveitar as chances que tivermos na partida. Acredito que vamos fazer um ótimo jogo e vamos lutar até o final”, disse Sassá. 

Outras partidas

Os outros cinco jogos da quarta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 16/17 serão realizados nesta sexta-feira. O Sesi-SP receberá o Camponesa/Minas (MG), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Na sequência, às 19h30, mais dois duelos. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) jogará com o líder Rexona-Sesc, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e o Genter Vôlei Bauru (SP) duelará com o Renata Valinhos/Country (SP), no Panela de Pressão, em Bauru (SP). 

Logo depois, às 20h15, Rio do Sul (SC) terá pela frente o Vôlei Nestlé (SP), no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). No último jogo do dia, às 21h30, o Pinheiros (SP) enfrentará o Dentil/Praia Clube (MG), no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). 

 QUARTA RODADA RETURNO

03.02 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Camponesa/Minas (MG), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP)

03.02 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SporTV 

03.02 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rexona-Sesc (RJ), às 19h30, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM) 

03.02 (SEXTA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) 

03.02 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul (SC) x Vôlei Nestlé (SP), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC) 

02.02 (QUINTA-FEIRA) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Fluminense (RJ), às 21h55, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro