Terracap/BRB/Brasília recebe Camponesa/Minas nesta terça-feira

Duelo direto

13 de fevereiro de 2017

Terracap/BRB/Brasília Vôlei é o quarto colocado na classificação geraç

(Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

A sexta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 16/17 terá quatro jogos realizados nesta terça-feira (14.02). Entre esses duelos, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei disputará um confronto direto contra o Camponesa/Minas (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Apenas dois pontos separam as duas equipes na classificação geral. 

Com um jogo a mais, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) aparece na quarta colocação – 32 pontos (11 vitórias e seis derrotas). O Camponesa/Minas vem logo atrás na quinta posição, com 30 pontos (11 resultados positivos e cinco negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 50 pontos. 

Pelo lado do Camponesa/Minas, a bicampeã olímpica Jaqueline, que foi eleita a melhor jogadora no último duelo do time mineiro contra o Rio do Sul, mostra confiança em uma boa apresentação da equipe comandada pelo treinador Paulo Coco. 

"A nossa equipe está muito confiante. Estamos crescendo no campeonato e acredito que podemos dar muito trabalho ao Brasília, que tem uma grande equipe, vem bem desde o início do campeonato e mostra que quer ficar entre os quatro primeiros. Vai ser um jogo duro, de disputa pelo quarto lugar, e a gente vai em busca da vitória. Vamos dar o nosso melhor em quadra para que a gente consiga melhorar cada vez mais na tabela. Acredito muito no grupo, estamos confiantes e vamos fazer de tudo para que a gente cumpra este desejo de subir na tabela", disse Jaqueline. 

Outros jogos 

As outras três partidas da rodada serão realizadas às 19h30. O Vôlei Nestlé (SP) enfrentará o Fluminense (RJ), no José Liberatti, em Osasco (SP), o Pinheiros (SP) medirá forças com o Renata Valinhos/Country (SP), Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), e o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) terá pela frente o Genter Vôlei Bauru (SP), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). 

Dois jogos da sexta rodada do returno já foram realizados. O Rexona-Sesc superou o Sesi-SP por 3 sets a 0 e o Dentil/Praia Clube (MG) passou pelo Rio do Sul (SC) pelo mesmo placar. 

SEXTA RODADA DO RETURNO 

14.02 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Fluminense (RJ), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) 
14.02 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Renata Valinhos/Country (SP), 19h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)
14.02 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Genter Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
14.02 (TERÇA-FEIRA) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Camponesa/Minas (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro