Técnico da seleção sub-19 masculina dirige Cafevasconcelos/Araguari/Ubevôlei na Superliga B

Novo desafio

10 de fevereiro de 2022

Luiz Carlos Kadylac comanda treino do time mineiro

(Lucas Martin/Praia Clube)

Fazer parte da elite do voleibol brasileiro é o objetivo de todos os participantes da Superliga B. Estreante na competição, o Cafevasconcelos/Araguari/Ubevôlei (MG) é um deles. No comando da equipe mineira, que ocupa a quarta posição, com um ponto a menos que o líder Niterói Vôlei Clube (RJ), está o técnico Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac, que também comandará a seleção brasileira masculina sub-19 a partir desta temporada. 

Na Superliga B, os times disputam um turno único no qual todos se enfrentam. Os quatro melhores avançam para as semifinais; e os finalistas garantem acesso à elite do voleibol nacional. Kadylac, de 40 anos, assumiu o comando do Cafevasconcelos/Araguari/Ubevôlei para a disputa da competição. O elenco é formado por jovens com média de idade de 18 anos e três meses.

“Ser treinador na Superliga B é uma maneira de colocar em prática algumas filosofias de trabalho e avaliar ao longo do processo. E isso traz mais know-how para o trabalho à frente da seleção brasileira sub-19. São experiências importantes, principalmente pelo fato de a equipe ser formada por jovens, algo similar ao que temos na base da seleção. Ser treinador em uma competição que estimula a presença de jovens jogadores é muito estimulante”, diz Kadylac. 

Neste sábado (12.02), o Cafevasconcelos/Araguari/Ubevôlei enfrenta o Suzano Vôlei (SP) pela quarta rodada, de olho no topo da tabela. A partida será às 19h, no ginásio General Rubens Mário, em Araguari (MG). Apesar do início do trabalho, Kadylac já colhe frutos – venceu dois dos três jogos disputados.

“Nestes três primeiros jogos, minimizamos o número de erros. Nosso próximo adversário, o Suzano, será um confronto mais complicado, com atletas com grande experiência, que tem muita velocidade nas jogadas. Será um teste importante para os nossos atletas, uma grande oportunidade para desenvolvê-los”, comentou Kadylac. 

O Suzano Vôlei vem de dois resultados negativos e está na sétima colocação. “Estamos nos preparando muito forte para este sábado, ainda mais após duas apresentações abaixo do nosso potencial. Sofremos duas derrotas que não estavam em nossos planos, então esta semana foi toda focada na correção de alguns erros”, disse o levantador Gustavo, capitão do time paulista. 

A rodada masculina segue no sábado com mais três partidas, inclusive o confronto entre JF Vôlei (MG) e Vôlei Futuro Araçatuba (SP), às 19h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. No domingo (13.02), há um jogo isolado entre Minas Náutico (MG) e Instituto Cuca (CE). Já a Superliga B feminina tem quatro partidas da quinta rodada nesta sexta-feira (11.02) e uma no sábado. 

TABELA 

QUINTA RODADA FEMININA 

11.02 (SEXTA-FEIRA) Sada/Tambasa/Argos (MG) x Energis 8 São Caetano (SP), às 19h, no Riacho, em Contagem (MG)
11.02 (SEXTA-FEIRA) Feac AFV Franca (SP) x Sesi-SP, às 19h, no Champagnat, em Franca (SP)
11.02 (SEXTA-FEIRA) Abel/Moda Brusque (SC) x AGEE Atacadão/São Carlos (SP), às 19h30, na Arena Brusque, em Brusque (SC)
11.02 (SEXTA-FEIRA) Minas Náutico (MG) x Clubes de Regata Flamengo (RJ), às 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
12.02 (SÁBADO) Bradesco Esportes (SP) x Bluvolei Furb SME (SC), às 19h, no Bradesco Esportes, em Osasco (SP)

QUARTA RODADA MASCULINA 

12.02 (SÁBADO) Vila Nova FC (GO) x Niterói Vôlei Clube (RJ), às 17h, na Goiânia Arena, em Goiânia (GO)
12.02 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x Vôlei Futuro Araçatuba (SP), às 19h, no Colégio Academia, em Juiz de Fora (MG) – Transmissão Canal Vôlei Brasil
12.02 (SÁBADO) SMEL Araucária ASPMA Berneck (PR) x Aprov/Chapecó (SC), às 19h, no Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária (PR)
12.02 (SÁBADO) Cafevasconcelos/Araguari/Ubevôlei (MG) x Suzano Vôlei (SP), às 19h, no General Rubens Mário, em Araguari (MG)
13.02 (DOMINGO) Minas Náutico (MG) x Instituto Cuca (CE), às 13h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro