Com 13 pontos atrás do líder, Sada Cruzeiro (MG), o segundo colocado na Superliga masculina de vôlei 14/15, Taubaté/Funvic (SP), terá uma chance de somar três importantes pontos nesta quarta-feira (04.02), quando enfrentará a UFJF (MG), décima colocada na tabela, e que também tem como meta subir na classificação para entrar no G-8. O confronto será às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), válido pela oitava rodada do returno da competição.
O time paulista soma 40 pontos após 14 vitórias e quatro derrotas, enquanto a equipe mineira tem 17 e um retrospecto de seis resultados positivos e 12 negativos nesta edição do campeonato. Também disposto a assegurar valiosos pontos na classificação, a equipe da UFJF, dirigida pelo técnico Alessandro Fadul, está otimista para enfrentar o forte adversário.
Segundo o levantador Rodrigo, o objetivo é somar pontos. “Estamos pensando em ganhar pontos em todos os jogos, pois ainda sonhamos com a classificação e a partida de amanhã vai ser mais uma oportunidade para isso. Sabemos que o time do Taubaté/Funvic é muito forte, mas estamos motivados”, afirmou Rodrigo.
O levantador da UFJF elogia o adversário da mesma posição e, por isso, acredita que seu time tem que adotar uma estratégia específica. “O Raphael é um dos melhores levantadores do mundo, multicampeão nos times por onde passou e é preciso forçar o saque para tirar o passe das suas mãos. Sabemos que, com facilidade para levantar, o Rapha é uma peça fundamental e faz toda a diferença”, destacou Rodrigo.
Para o levantador do Taubaté/Funvic, Raphael, o mais importante, após duas vitórias por 3 sets a 2, é retomar o embalo que seu time vinha anteriormente. “Não estamos pensando muito na classificação neste momento. Nosso foco está em readquirir o ritmo de jogo em que estávamos, apesar das perdas temporárias”, disse o levantador do time do Vale do Paraíba, que ganhou do Montes Claros Vôlei (MG) e São José Vôlei (SP) no tie break.
Os desfalques citados por Raphael são do central Sidão, do ponteiro Lipe e do oposto Léozão. Apesar de elogiar o próximo adversário pela Superliga, o jogador esclarece que seu time precisa ter cautela.
“O objetivo mais próximo é o Sul-Americano de Clubes, que vamos disputar na semana que vem e precisamos recuperar esses jogadores. Claro que enfrentar a UFJF sem contar com todos dificulta para o nosso lado, mas precisamos saber administrar essa questão”, destacou Raphael.
Outras três partidas nesta quarta
O primeiro jogo da noite vai ser às 19h, envolvendo o São Bernardo Vôlei (SP) e o Montes Claros Vôlei (MG). O jogo vai ser no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Depois, às 19h30, o Ziober Maringá (PR) vai receber o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).
Encerrando a noite, no mesmo horário em que jogam UFJF x Taubaté/Funvic, às 20h, o Brasil Kirin (SP) vai enfrentar o São José Vôlei (SP) com o apoio de sua torcida, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
Jogo na televisão
A oitava rodada do returno terá um jogo com transmissão ao vivo do canal SporTV nesta terça-feira (03.02), entre Minas Tênis Clube (MG) e Sesi-SP. O confronto do quinto com o terceiro colocado será às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
E, na abertura da rodada, o Sada Cruzeiro (MG) foi ao Rio Grande do Sul e levou a melhor sobre o Vôlei Canoas (RS) por 3 sets a 0. O ponteiro Filipe, do time mineiro, foi eleito o melhor do jogo, e o oposto Dennis, da equipe gaúcha, foi o maior pontuador do confronto, com 15 acertos.
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
OITAVA RODADA DO RETURNO
02.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Vôlei Canoas (RS) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG) (23/25, 22/25 e 20/25)
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), às 18h30
TEMPO DE JOGO: 1h35
TROFÉU VIVAVÔLEI: Filipe (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR: Dennis (Vôlei Canoas), com 15 pontos
03.02 (TERÇA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV
04.02 (QUARTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x São José Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 20h
04.02 (QUARTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Montes Claros Vôlei (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h
04.02 (QUARTA-FEIRA) – Ziober Maringá (PR) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h30
04.02 (QUARTA-FEIRA) – UFJF (MG) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 20h
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro