Talita/Rebecca e Alison/Guto avançam ao torneio principal na primeira etapa Elite do Circuito Mundial

Mais dois classificados

24 de março de 2022

Guto e Alison passaram do qualifying nesta quinta-feira

(Volleyball World)

O Brasil terá sete duplas disputando o torneio principal da etapa de Rosarito (MEX) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quarta-feira, Talita/Rebecca e Alison/Guto passaram do qualifying e se juntaram a Duda/Ana Patrícia, Maria Elisa/Fernanda Berti, Bárbara Seixas/Carol Solberg, George/André e Evandro/Álvaro Filho na fase de grupos do primeiro torneio Elite 16.

Com novo formato, o Circuito Mundial é dividido em etapas Elite, Challenge e Future. As disputas Elite reúnem os 12 primeiros colocados do ranking de cada gênero e quatro duplas vindas do qualifying com 16 equipes. Importante para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, o Challenge tem 24 duplas no torneio principal, oito vindas do qualifying com 32 duplas. O Future, voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, terá 16 equipes na chave principal e 16 no qualifying. 

Nesta quinta, Talita e Rebecca começaram o qualifying derrotando Megan/Nicole (CAN) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15). Na disputa pela vaga na chave principal, elas levaram a melhor no duelo brasileiro com Tainá/Vic Lopes: 2 sets a 0 (21/11 e 21/12).

Alison e Guto também conseguiram duas vitórias por 2 sets a 0. No primeiro jogo, venceram os anfitriões Sarabia/Virgen: 21/13 e 21/8. Na segunda rodada, os brasileiros derrotaram Krattiger/Breer (SUI) por 21/18 e 22/20.

Confira todos os resultados e a tabela completa do Elite 16

A fase de grupos começa nesta sexta-feira, com oito partidas envolvendo duplas brasileiras, sendo dois confrontos verde-amarelos: Maria Elisa e Fernanda Berti enfrentam Talita e Rebecca às 13h (de Brasília), e Duda e Ana Patrícia encaram Bárbara Seixas e Carol Solberg às 17h (de Brasília).

Os 16 times de cada gênero estão divididos em quatro grupos com quatro duplas. Todas as equipes se enfrentam dentro de cada grupo, com os dois primeiros colocados avançando às quartas de final.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro