Vic, de 22 anos, e Thainara, de 20, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, para atletas de até 23 anos. Na estreia, nesta terça-feira (1.12) venceram sem dificuldades da dupla de Antígua e Barbuda por 2 sets a 0 (21/3 e 21/6) e do Canadá também por 2×0 (21/16 e 21/6), para alegria de suas parceiras, Tainá e Sandressa. Mas quem pensa que as “veteranas” de 26 e 29 anos, respectivamente, passarão os próximos dias apenas torcendo, se engana. Na ausência das companheiras oficiais, as duas decidiram unir forças temporariamente para disputar a quinta e última etapa do Circuito Brasileiro Open, que começou nesta terça-feira em Cuiabá.
“Formar a parceria com a Tainá foi algo natural. Como nossas parceiras se juntaram para representar o Brasil em Cali, resolvemos jogar juntas em Cuiabá. Está será a nossa primeira competição juntas, mas já nos conhecemos faz tempo, então isso ajuda no entrosamento”, diz Sandressa.
A dupla se divide entre os treinos e a torcida pelas parceiras. Uma conexão Cuiabá-Cali.
“Eu estou acompanhando os resultados das meninas. Tenho certeza que a Vic e a Thainara vão representar o Brasil muito bem. Fica a nossa torcida para que subam no lugar mais alto do pódio”, diz Tainá
Apesar da união recente, a meta para a quinta e última etapa do Circuito Brasileiro Open é alta.
“Queremos ser campeãs. Estou muito feliz e empolgada por jogar esta última etapa e encerrar 2021 ao lado de uma excelente atleta como a Tainá”, diz a alagoana Sandressa.
Tainá concorda: “Eu ainda não tinha jogado com a Sandressa, mas ela já foi parceira da Vic, então a gente treinava junto com frequência. Ela é uma jogadora com muita qualidade na defesa e nas viradas. Como sou bloqueadora, nosso jogo casa bem. Temos expectativas muito boas para a competição”.
Na estreia em Cuiabá, nesta quarta-feira (02.12), Sandressa e Tainá venceram Rosi Lima/Vivian (AL/PA) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/10) pela primeira rodada do grupo D.
Melhores da temporada 2021
Cuiabá será a última parada do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Até o final desta semana, os atletas escolheram aqueles que se destacaram na competição em categorias como melhor saque, melhor bloqueio e melhor levantamento. O público também pode participar e escolher o “Craque da Galera” em cada gênero. Para votar, basta acessar o link (https://craquedagalera.cbv.com.br/).
As etapas do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021 têm transmissão da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook da entidade e no Canal Vôlei de Praia TV. Duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais são exibidas pelo SporTV.
Na temporada 2021, cada etapa dá um prêmio de 48 mil reais para as duplas campeãs. A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), foi sede da primeira parada, que teve ouro para Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) e Rebecca/Talita (CE/AL); da segunda, com títulos para Evandro/Álvaro Filho (PB) e Elize Maia/Thâmela (ES); e da terceira, quando Vitor Felipe/Renato Andrew e Ágatha/Duda (PR/SE) subiram no lugar mais lato do pódio. A quarta etapa foi realizada em Itapema (SC), com o terceiro ouro de Vitor Felipe/Renato Andrew e título para Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ).
CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA 2021
QUINTA ETAPA
Local: Complexo Esportivo Aecim Tocantins, Av. Agrícola Paes de Barros, S/N – Verdão, Cuiabá (MT)
03.12 (SEXTA-FEIRA) – Oitavas de final, quartas de final e semifinais feminina; Fase de grupos masculina – 9h às 21h30 (de Brasília)
04.12 (SÁBADO) – Final e disputa pelo bronze feminina; Oitavas de final, quartas de final e semifinais masculina – 10h às 13h; 16h às 18h; 20h às 22h (de Brasília)
05.12 (DOMINGO) – Final e disputa pelo bronze masculina – das 10h às 12h (de Brasília)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro