pATROCINADOR OFICIAL

Tabela é definida e etapa de João Pessoa terá seis representantes ‘da casa’

torcida local

26 de janeiro de 2017

Álvaro Filho é um dos seis paraibanos que disputarão a etapa

(Divulgação)

Em João Pessoa (PB) – 26.01.2017

A torcida paraibana terá um grande número de representantes para torcer na etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro Open. O torneio começa nesta sexta-feira (27.01), na Praia de Cabo Branco, com entrada franca e transmissão dos jogos no Facebook. O estado será representado por Álvaro Filho, George, Jô, Pedro Henrique, Thati e Vitor Felipe.

E os atletas da casa possuem bom retrospecto. O medalhista olímpico Zé Marco venceu três vezes jogando em casa (1994,1995 e 2000). Álvaro Filho e Vitor Felipe conquistaram a etapa em 2015. Desta vez, Álvaro terá um novo parceiro, mas novamente chega com boas chances, já que esteve em todas as finais da temporada e atualmente lidera o ranking nacional.

VEJA A TABELA MASCULINA

"A expectativa para jogar em casa é sempre muito boa. Tem algo a mais, uma sensação boa de estar sendo incentivado pela torcida. Acho isso muito bacana. O lema da nossa dupla tem sido sempre um jogo de cada vez, e aqui em João Pessoa vamos da mesma forma, para que possamos jogar nosso melhor, concentrados em cada partida", disse o defensor que, ao lado do parceiro Saymon, soma 1.880 pontos.

VEJA A TABELA FEMININA

Quem também conquistou um título em frente aos familiares e amigos foi o campeão mundial Sub-19 e Sub-21 George. Em 2016 ele venceu uma etapa do Circuito Challenger. Agora espera ter um bom desempenho também no Brasileiro, com a mesma receita de sucesso.

"Eu estou muito animado, jogar em casa é ótimo. Joguei dois torneios de nível nacional aqui em 2016, o SuperPraia e o Challenger, esse último tendo sido campeão. Foi especial e fiquei muito feliz de ter ganho em casa. Espero jogar meu melhor junto ao Thiago para tentar repetir o feito, sem pressão, mas curtindo o apoio da galera", disse o paraibano, que completou.

"Já pedi para todos os meus amigos e familiares irem torcer pelos paraibanos. É sempre uma etapa marcante na temporada. Além disso, vamos disputar o torneio ao lado de onde treinamos. Vai ser excelente, pois somos acostumados ao local, vento, temperatura".

O Circuito Brasileiro Open é composto por 16 equipes no torneio masculino e outras 16 no torneio feminino. Os times são divididos em quatro grupos de quatro duplas na disputa da primeira fase, na sexta-feira. No dia seguinte ocorrem jogos válidos pela repescagem, quartas de final e semifinal. As disputas da medalha de bronze e das finais dos dois naipes ocorrem no domingo, com partidas apenas na parte da manhã.

Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado, e João Pessoa (PB) será a sexta parada dos nove eventos programados. As próximas cidades que receberão o tour nacional em 2017 serão Maceió (AL), Aracaju (SE) e Vitória (ES).

No torneio feminino, Larissa e Talita (PA/AL), que venceram as três primeiras etapas, lideram com 1.480 pontos. No naipe masculino, Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), que venceram em Brasília e Curitiba, além de terem conquistado três vices, estão em primeiro lugar no ranking geral da temporada com 1.880 pontos.

CREDENCIAMENTO
Os jornalistas e fotógrafos interessados em realizar a cobertura da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open devem enviar pedido de credenciamento com nome completo, função, veículo e RG para o e-mail ‘[email protected]’. A retirada das credenciais será realizada na própria arena, na sala de imprensa, a partir de sexta-feira, das 9h às 19h.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. Os jornalistas Renan Rodrigues (21 99290-4767) e Rogério Lauback (21 99429-7157) realizarão o credenciamento e auxiliarão a imprensa.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro