A parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Grupo Cimed se torna ainda mais forte a partir desta sexta-feira (19.01), quando a marca da indústria farmacêutica passa a fazer parte do nome da Superliga, principal competição do calendário nacional da modalidade. A partir de agora, o campeonato se chama Superliga Cimed masculina e feminina de vôlei.
A novidade leva, além da mudança no nome, um adesivo no piso das quadras das equipes participantes da Superliga até o fim da temporada, em maio deste ano. A empresa já se fazia presente na competição através do Troféu VivaVôlei Cimed, que é o prêmio entregue ao melhor jogador de cada partida, seja eleito pela comissão técnica do seu time ou por votação popular.
“O Grupo Cimed é um conglomerado farmacêutico que preza pela saúde e qualidade de vida do ser humano. Para isso, a empresa investe em pesquisas para desenvolver, produzir e comercializar medicamentos, suplementos e cosméticos e também acredita muito no esporte. Temos em nosso DNA uma histórica parceria com o vôlei e temos certeza de que este é mais um passo importante na consolidação de nossa marca com o fã de esporte”, diz Helio Melo, diretor de marketing do Grupo Cimed.
Com 40 anos de história, a Cimed é atualmente uma das quatro maiores indústrias farmacêuticas do Brasil e também possui em sua plataforma de marketing esportivo investimentos no automobilismo e no futebol.
A primeira partida já com o novo nome da Superliga será já nesta sexta-feira, quando o Montes Claros Vôlei (MG) receberá o Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro