Superliga Master é novidade da CBV para a temporada 2024

Para os veteranos

23 de setembro de 2023

Superliga Master é novidade da CBV para a temporada 2024

Paixão nacional, o voleibol tem praticantes de todas as idades. Enquanto as seleções de quadra e as duplas de praia brigam por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, milhões de brasileiros torcem e… jogam. Para estimular ainda mais a prática do esporte pelos veteranos, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anuncia a criação da Superliga Master, que será disputada a partir da próxima temporada.

A competição reunirá equipes masculinas e femininas das categorias +40, +45 e +50. Para a primeira edição, o classificatório será o Vôlei Master, que acontece de 11 a 18 de novembro deste ano, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol da CBV, em Saquarema. Os oito primeiros colocados de cada categoria garantem vaga na Superliga Master de 2024.

“O Vôlei Master, realizado anualmente no nosso Centro de Saquarema, é um sucesso. A criação da Superliga Master é um reflexo desse interesse e do aumento do número de praticantes de voleibol com mais de 40 anos. As equipes master que se classificarem terão a oportunidade de disputar mais um torneio com toda a estrutura. O projeto une a paixão dos brasileiros pelo voleibol e o incentivo à prática esportiva e a um estilo de vida saudável”, explica Radamés Lattari, presidente da CBV.

Para organizar o evento, a CBV criou um núcleo voltado para o Vôlei Master, que terá uma comissão de apoio formada pelos presidentes das Federações do Tocantins (Ricardo Abalém), do Piauí (Tatiana Rodrigues) e do Maranhão (Ricardo Lins). 

“O movimento do vôlei master é enorme no Brasil e reúne milhares de apaixonados pelo esporte. Com a criação da Superliga Master, a CBV reconhece a importância desse público e amplia as oportunidades para a prática do esporte”, diz Rodrigo Delmasso, diretor de Vôlei Master da CBV.

Data e local da primeira edição da Superliga Master serão anunciados em breve.