A CBV concluiu no início de dezembro a etapa de classificação das 96 equipes que disputarão a edição de 2025 da Superliga Master de Voleibol. Equipes de 14 estados, nas 5 regiões brasileiras, receberam o passaporte através dos eventos parceiros credenciados durante o ano de 2024.
A 2ª edição da competição vem ainda mais forte e atrativa, com a ampliação de 8 para 12 vagas em cada categoria/gênero. Serão 200 jogos realizados nas categorias: 40+, 45+, 50+ e 55+, masculino e feminino. Mais de 2.200 atletas e comissões técnicas já se preparam para a disputa do Master mais esperado do Brasil, que será realizado no período de 30 de julho a 03 de agosto de 2025.
A CBV aguarda a finalização das negociações com estados interessados para definir a sede do evento. As manifestações de intenção para sede da competição estão sendo recebidas e analisadas pela Comissão Executiva Master. O presidente da CBV tem participado diretamente das tratativas iniciais na intenção de acelerar o processo de escolha da sede. “Estamos buscando esse contato direto com os possíveis parceiros, com o apoio das federações locais, com objetivo de definir o mais breve possível a sede. Entendemos que as equipes classificadas, que já estão se preparando tecnicamente, precisam também se organizar com relação a logística de transporte e estadia”, ressaltou Radamés Lattari.
Equipes Classificadas
A relação das 96 equipes que conquistaram vaga para 2025 foi publicada no site da CBV, em Nota Oficial 238/2024, em 16/12, (https://cbv.com.br/institucional/notas-oficiais/). São 14 estados brasileiros que enviarão suas representações para a Superliga Master 2025. Rio de Janeiro lidera o ranking com 24 equipes, seguido por São Paulo e Goiás que classificaram 10 times. Na terceira posição Goiás e Ceará empatados com 9 equipes na competição. Os outros estados que também terão representação são: Distrito Federal (8), Paraná (7), Rio Grande do Sul e Tocantins (5), Maranhão (3), Santa Catarina e Pará (2), Espirito Santo e Bahia (1).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro