Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19.01.2015
Campeão da Copa Banco do Brasil de Voleibol, Pinheiros volta o foco para a Superliga Feminina 14/15. Na primeira rodada do returno do Campeonato, nesta terça-feira (20.01), a equipe da capital paulista, quarta colocada na classificação geral, enfrentará o Camponesa/Minas, que ocupa o sétimo lugar. O jogo será realizado às 19h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).
Com 28 pontos na tabela (nove vitórias e quatro derrotas), o Pinheiros quer aproveitar o bom momento para garantir mais um triunfo e se aproximar dos primeiros colocados. Na Copa Banco do Brasil, o time de São Paulo venceu o líder Rexona Ades e o Sesi-SP, respectivamente, líder e vice-líder da Superliga Feminina 14/15.
“Ter vencido esta competição motivou muito e mostrou a força que o nosso grupo tem para brigar por uma posição melhor na Superliga. Todo o trabalho que estamos fazendo, enfrentando as dificuldades é a prova de que somos capazes de lutar e buscar cada vez mais coisas melhores”, declarou Macris, até o momento liderando o ranking de melhor levantadora da competição.
No reencontro com sua torcida após a conquista do título, Macris diz ser um incentivo para manter o bom desempenho dentro de quadra.
“A torcida sempre nos apoia muito e é a nossa grande incentivadora. Acredito que teremos uma boa execução neste jogo contra o Camponesa/Minas e que será muito bom ter o carinho dos torcedores que sempre nos acompanham”, concluiu Macris.
Pelo lado do Camponesa/Minas que vem de uma vitória importante sobre o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0, o treinador Marco Queiroga, destacou as estratégias do time para conseguir vencer o adversário fora de casa.
“Será mais um jogo muito importante para nós. Apesar de ser fora de casa, vamos buscar a vitória, para recuperar os pontos que perdemos em casa. Precisamos aproveitar as situações de saque e ter um bloqueio e uma defesa muito bons. Estes são os pré-requisitos iniciais para vencermos a partida. Temos de ter consciência que o adversário procura jogar com muita bola de velocidade e temos de ficar atentos a isso”, destacou o técnico do time mineiro, que acumula 22 pontos (sete vitórias e seis derrotas).
As duas equipes voltarão à quadra pela Superliga ainda esta semana. O Pinheiros (SP) duelará com o São Bernardo (SP), no dia 22, às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O Camponesa/Minas (MG) enfrentará o Molico/Nestlé (SP), no dia 23, às 21h30, na arenas Minas T.C., em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro.