Sul-mato-grossense Talita e outras três duplas vão direto às quartas de final

invictas

23 de setembro de 2016

Em Campo Grande (MS) – 23.09.2016

A torcida sul-mato-grossense teve bons motivos para comemorar. Na estreia do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open, nesta sexta-feira (23.09), os atletas da casa tiveram bom desempenho e presentearam o público com lindas jogadas. Destaque para a local Talita, que ao lado da parceira Larissa foi uma das quatro duplas a avançar direto às quartas de final. Os jogos ocorrem no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

Com duas vitórias na fase de grupos, avançaram também Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE), Lili/Maria Elisa (ES/PE), todos sem perderem nenhum dos quatro sets disputados. Outros oito times – segundos e terceiros de cada grupo – jogam a repescagem neste sábado (24.09), a partir das 10h (local).

Além da repescagem e quartas de final, as semifinais também acontecem neste sábado. Disputa de bronze e a decisão serão no domingo (25.09).

Natural de Aquidauana (MS), Talita se profissionalizou no vôlei de praia quando morava em Alagoas, estado pelo qual é federada. A atleta com três participações olímpicas conta como se sentiu ao disputar uma etapa no estado natal após seis anos de ausência.

‘Por mais que eu já esteja há alguns anos fora, eu venho aqui com muita frequência. Estou feliz de poder jogar em Campo Grande novamente depois de muitos anos. O voleibol começou para mim no Mato Grosso do Sul, primeiro em Aquidauana, depois aqui também. É sempre bom voltar às raízes’, comemorou Talita, que completou.

‘A Larissa quem disse que seria bacana vir jogar aqui, onde está a minha família. Fiquei muito feliz, meus avós, que sempre acompanham pela internet, puderam vir me ver jogar. Começamos com o pé direito, começamos bem essa temporada nova, que venham mais vitórias. Está muito quente, precisamos nos hidratar muito e essas vitórias nos pouparam de um jogo extra, o que ajuda bastante’, disse a bicampeã brasileira.

Na repescagem, Neide/Ângela (AL/DF) encara Andrezza/Rachel (AM/RJ), Carol Solberg/Rebecca (RJ/CE) enfrenta Sandressa/Victoria (AL/MS), Val/Renata (RJ) duela contra Rafaela/Érica Freitas (PA/MG), e Josi/Thati (SC/PB) joga contra Carol Won-Held/Bárbara (RJ).

Com duas derrotas em dois jogos, quatro times foram eliminados na fase de grupos, dando adeus ao torneio. São eles Luciana/Luiza Amélia (CE), Fabíola/Pauline (DF/RJ), Izabel/Tainá (PA/SE) e Vivian/Andressa (PA/PB). Veja todos os resultados do dia na tabela abaixo.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro