pATROCINADOR OFICIAL

Sesi Vôlei Bauru estreia com vitória sobre o Pinheiros

No primeiro jogo de Rubinho

10 de novembro de 2020

Tifanny, responsável por 15 pontos na partida, em lance de ataque

(Ricardo Bufolin/ECP)

Em noite de estreias, o Sesi Vôlei Bauru (SP) brilhou. Na primeira partida da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 2020/2021, a equipe do interior de São Paulo ainda contou com a primeira condução do técnico Rubinho e levou a melhor sobre o Pinheiros (SP) mesmo atuando no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), casa do adversário. O Sesi Vôlei Bauru venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 30/28.

O primeiro Troféu VivaVôlei concedido por votação popular foi para as mãos da levantadora Carol Leite. A jogadora que substitui a campeã olímpica Dani Lins, em recuperação de um desconforto nas costas, recebeu o maior número de votos no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Após passar por um set bem mais apertado na reta final do jogo, Carol Leite destacou o equilíbrio da competição.

“A Superliga é isso. Cada ano que passa o campeonato está mais forte, a competição fica mais acirrada e não podemos baixar a guarda para nenhum time. Acontecer isso no terceiro set é típico, nós sabemos, mas, ainda bem, conseguimos fechar o set e garantir o resultado positivo”, disse a laventadora.

Carol Leite ainda falou sobre os três dias de trabalho com o novo treinador do Sesi Vôlei Bauru. “Estamos recenendo o Rubinho da melhor forma possível. Sabemos que essa troca de técnico é  uma situação delicada sempre, mas, já que aconteceu, que seja para nos ajudar e melhorar ainda mais o nosso time”, complementou a levantadora do time de Bauru.

O time vencedor ainda contou com três jogadoras como destaque na pontuação: a central Adenízia, a ponteira Tifanny e a oposta Rahimova, todas com 15 pontos.

Na segunda rodada da Superliga Banco do Brasil, o Sesi Vôlei Bauru volta à quadra no próximo sábado (14.11), em casa, contra o Curitiba Vôlei (PR). Já o Pinheiros irá a Belo Horizonte (MG) enfrentar o Itambé/Minas (MG) um dia antes, na sexta-feira (13.11).

Osasco São Cristóvão Saúde estreia com vitória

No primeiro jogo da noite, que abriu oficialmente a edição 20/21 da Superliga Banco do Brasil feminina, o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) levou a melhor. A equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura jogou fora de casa e superou o Curitiba Vôlei (PR) por 3 sets a 1 (25/19, 17/25, 25/22 e 25/13).

A central Bia faturou o primeiro Troféu VivaVôlei da temporada. A jogadora foi eleita pela comissão técnica do time paulista a melhor em quadra e comemorou com o prêmio em mãos.

“Nós já sabíamos que ia ser um jogo dificil. Contra o Praia, elas fizeram jogo duro e é um time que volume de jogo muito bom. Era preciso jogar bem taticamente e estamos felizes. Estreia dá sempre um nervoso, estavamos ansiosos pela volta da Superliga e estamos satisfeita”, disse Bia.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 19/20

Primeira rodada do turno

09.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) 1 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 19h, no ginásio do Colégio Positivo Jr, em Curitiba (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL (19/25, 25/17, 22/25 e 13/25)

09.11 (SEGUNDA-FEIRA) – E.C. Pinheiros (SP) 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – SPORTV 2 (18/25, 17/25 e 28/30)

10.11 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x São Pauo/Barueri (SP), às 17h, no Fluminense F.C., no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL

10.11 (TERÇA-FEIRA) – São Caetano (SP) x Itambé/Minas (MG), às 19h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – SPORTV 2

10.11 (TERÇA-FEIRA) – São José dos Pinhais/AIEL (PR) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

10.11 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ Flamengo (RJ) x Brasília Vôlei (DF), às 21h30, no ginásio Helio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro