Em jogo válido pela sétima rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 2020/2021, adiada por casos de COVID-19 no time paulista, Sesi Vôlei Bauru (SP) e Itambé/Minas (MG) se enfrentam nesta terça-feira (15.12), às 21h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
Comandado pelo assistente-técnico Plauto Machado, que substitui Rubinho, se recuperando de COVID-19, o Sesi Vôlei Bauru volta de uma pausa por conta da pandemia e terá um difícil adversário pela frente. Quarto colocado, mas com dois jogos a menos do que o líder Osasco São Cristóvão Saúde (SP), o time do interior de São Paulo está com um comandante confiante.
“É uma responsabilidade muito grande não só substituir o Rubinho, mas esta situação de um assistente substituir um treinador a frente da equipe. É uma responsabilidade muito grande, mas estamos falando a mesma língua que ele e trabalhando da forma que acreditamos ser a ideal neste momento e que ele gostaria que fizéssemos”, disse Plauto.
O treinador substituto também avaliou a dificuldade de enfrentar a força do Itambé/Minas neste momento de retomada do grupo pós COVID-19.
“O jogo com o Minas certamente é difícil. Uma boa equipe, muito bem treinada pelo Nicola, com jogadoras de seleção brasileira, e uma equipe que joga rápido com a Macris. Estamos trabalhando não só em função do Minas, mas da nossa equipe também depois dessa volta de um tempo parado. Nossa preocupação é estar bem para fazer um bom jogo, ainda que dentro das nossas limitações”, complementou Plauto.
Pelo lado do Itambé/Minas, a central Carol Gattaz também destaca que espera encontrar um confronto difícil e faz questão de elogiar o plantel da equipe do interior de São Paulo.
“O Sesi Vôlei Bauru vem bem forte nesta temporada. A equipe está fazendo ótimos jogos e bem consistentes. Com certeza, esperamos um duelo forte e difícil. O time delas tem duas jogadoras muito perigosas, que são a Tifanny e a Rahimova Polina, atletas que pontuam muito, além das centrais, que também são muito boas”, elogiou Carol Gattaz.
A experiente jogadora ainda falou sobre a importância de uma vitória nesta terça-feira. “Sabemos que será um jogo duro e esperamos fazer uma grande partida, porque um resultado positivo será muito importante para nós”, concluiu Gattaz.
Dois jogos pela quarta rodada
Além de Bauru x Minas, outros dois jogos serão realizados nesta terça-feira, porém pela quarta rodada do turno. Brasília Vôlei (DF) recebe o São Caetano (SP) no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), para um duelo que será às 20h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (canalvoleibrasil.cbv.com.br).
Já o confronto entre Curitiba Vôlei (PR) e Sesc RJ Flamengo (RJ) será às 19h, com transmissão do SporTV 2. Essa partida no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR).
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21
Sétima rodada do turno
01.12 (TERÇA-FEIRA) Pinheiros (SP) 3 x 0 São José dos Pinhais/AIEL (PR), às 19h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil (25/20, 22/22 e 25/12)
01.12 (TERÇA-FEIRA) São Paulo/Barueri (SP) 1 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2 (24/26, 25/21, 21/25 e 22/25)
01.12 (TERÇA-FEIRA) Curitiba Vôlei (PR) 3 x 0 São Caetano (SP), às 21h30, no ginásio do Colégio Positivo Jr, em Curitiba (PR) – Canal Vôlei Brasil (25/21, 25/7 e 25/16)
01.12 (TERÇA-FEIRA) Osasco São Cristóvão Saúde (SP) 3 x 0 Sesc RJ Flamengo (RJ), às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV 2 (25/16, 28/26 e 25/14)
15.12 (TERÇA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Itambé/Minas (MG), às 21h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV 2
03.01 (DOMINGO) Fluminense (RJ) x Brasília Vôlei (DF)¸ às 19h30, no ginásio do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro