A despedida do Sesi Vôlei Bauru da sua torcida em 2024 foi em clima de festa. A equipe bauruense venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 (25/17; 25/23; 25/19) na noite dessa segunda-feira, 16. A partida foi na Arena Paulo Skaf, em Bauru, válida pela décima rodada da Superliga 2024/2025.
Com a vitória, o Sesi Vôlei Bauru soma mais três pontos, chegando aos 21 na fase classificatória e pulando para a quarta colocação, tendo sete vitórias e três derrotas. Para garantir sua vaga entre os quatro primeiros colocados, o time bauruense precisa vencer na última rodada do primeiro turno.
O próximo desafio do Sesi Vôlei Bauru é contra o Unilife Maringá. O jogo é no domingo, 22, às 20h, no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá (PR) com transmissão do Sportv 2.
Ao fim da partida, Leia recebeu o troféu Viva Vôlei, eleita melhor jogadora em quadra. Kasiely foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru com 11 pontos.
O jogo
O Brasília Vôlei começa a partida na frente, abrindo rapidamente 0 a 3 se aproveitando nos erros de ataque do Sesi Vôlei Bauru. A equipe da casa se recupera rapidamente, encontra a virada de bola e toma a dianteira do set em boa passagem de saque e contra-ataque, com 5 a 3 na primeira parada do time visitante. O time bauruense segue dominante na parcial, com ótimo trabalho de saque e bloqueio, aumentando a vantagem para 15 a 10 e forçando o segundo pedido de tempo do Brasília Vôlei. O Sesi Vôlei Bauru administra a vantagem e chega a aumentar a diferença, mas para em 23 a 16 para organizar a fechada de set após pontos em sequência do time visitante. Em erro de saque do Brasília Vôlei, o Sesi Vôlei Bauru fecha em 25 a 17.
O segundo set já é mais equilibrado do que a parcial anterior. O Brasília Vôlei toma a vantagem inicial, mas o Sesi Vôlei Bauru rapidamente recupera a virada de bola e mantém a pressão nos saques. O time visitante cresce durante o set, mantendo a diferença em apenas um ponto, contando também com os erros bauruenses. O time da casa para pela primeira vez no set em 14 a 14, no empate do Brasília Vôlei. O Sesi Vôlei Bauru cresce novamente na parcial, pontua em sequência e pressiona nos bloqueios, chegando em 17 a 15 na parada do time visitante. Sem sucesso na virada de bola, o Brasília Vôlei para novamente em 19 a 15, com o Sesi Vôlei Bauru tendo ótima passagem de saque de Lorenne. O time da casa chega ao set point com vantagem, mas vê o Brasília encostar com bom trabalho de bloqueio, convertendo os contra-ataques e chegando ao 24 a 23 na parada do time bauruense. No erro de contra-ataque do Brasília Vôlei, o Sesi Vôlei Bauru fecha o segundo set em 25 a 23.
A terceira parcial começa com o Brasília Vôlei tomando o controle da partida, pressionando nos bloqueios e com boa cobertura defensiva. O time visitante segura o ataque do Sesi Vôlei Bauru, abre 4 a 8 e força o primeiro pedido de tempo do time bauruense. O time bauruense volta para a parcial, encontrando a virada de bola e tendo ótima passagem de saque. O Brasília Vôlei usa seu primeiro pedido de tempo em 9 a 11. Mesmo com a parada, o Sesi Vôlei Bauru cresce no set, tem ótima sequência de saque de Thaisinha, vira o placar e abre vantagem no bom trabalho defensivo, forçando a segunda parada do Brasília Vôlei em 16 a 13. A parcial segue com os times trocando pontos e o time bauruense administrando a vantagem. Na reta final, as duas equipes cometem alguns erros, mas o sistema defensivo do Sesi Vôlei Bauru segura a equipe na partida, até contra-ataque de Bruna Moraes para fechar em 25 a 19.
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP
Telefone: (14) 98188-0050
Email: felipe.wiira@sesisp.org.br