Sesi Vôlei bate Vôlei Renata pela Superliga Bet7k masculina 23/24

Equipe bauruense vence quinta seguida e embala na liga nacional

22 de janeiro de 2024

O levantador Thiaguinho foi eleito o melhor da partida

(Felipe Wiira/Sesi-SP)

O Sesi Vôlei chegou a quinta vitória consecutiva na Superliga Bet7k 2023/2024. O adversário e vítima da vez foi o Vôlei Renata, na abertura do segundo turno da liga na noite desse domingo, 21, na Arena Paulo Skaf. A partida acabou em 3 sets a 0 (32/30; 25/17; 25/23). 

A vitória por três pontos mantém o Sesi Vôlei na terceira colocação, com 24 pontos em 12 jogos (8 vitórias e 4 derrotas), um ponto a frente do rival paulista, Vedacit Vôlei Guarulhos. 

O próximo desafio do Sesi Vôlei é pela Copa Brasil. A equipe bauruense recebe o Suzano Vôlei na quarta-feira, 24, às 18h30, na Arena Paulo Skaf. A partida tem entrada gratuita, mas os ingressos precisam ser reservados pelo Meu Sesi. A reserva já está disponível pelo link: https://www.sesisp.org.br/evento/e5b57f7c-56fe-4256-be9b-2840be1017d5/sesi-volei-x-suzano-volei 

O jogo 

O Sesi Vôlei iniciou a partida com o seguinte time titular: Thiaguinho, Darlan, Éder, Guiga, Thiery, Lukas Bergmann, e Pureza. 

O primeiro set começou com o Vôlei Renata tomando a dianteira, aproveitando a sequência de erros do Sesi Vôlei, que parou a partida em 8 a 11. A parcial segue equilibrada, com a equipe da casa se recuperando na boa sequência de saque, e o time de Campinas para na virada do Sesi Vôlei em 23 a 22. O Vôlei Renata vira novamente com a defesa dominando e tem o set point, na segunda parada do time bauruense em 23 a 24. O set segue, com as equipes trocando chances de fechar a parcial. O último tempo vem em 27 a 26, do Vôlei Renata, mas o time bauruense, com o bloqueio decisivo, fecha em 32 a 30. 

Depois de muito equilíbrio para fechar o primeiro set, o Sesi Vôlei abre vantagem na segunda parcial e força o time visitante à primeira parada, em 12 a 8. O ataque do Sesi Vôlei segue dominante na segunda etapa da partida, com o passe sendo diferencial, e o time de Campinas pede tempo novamente em 17 a 12. Mesmo com as paradas, a equipe bauruense segue focada na partida, e fecha em 25 a 17. 

O terceiro set volta ao equilíbrio do primeiro, com o Vôlei Renata tomando a frente e o Sesi Vôlei parando em 8 a 11, com a equipe da casa errando mais ataques. A equipe bauruense aumenta os bloqueios e vira a partida, com o time de Campinas interrompendo a partida em 14 a 13. O segundo tempo do Vôlei Renata é no 21 a 20, depois de controlar a parcial, mas com o Sesi Vôlei amortecendo os ataques e convertendo em contra-ataques. A parcial segue equilibrada, e o time bauruense fecha o jogo em 25 a 23. 

Ao final da partida, o jogador de maior destaque e que venceu o troféu Viva Vôlei foi o levantador Thiaguinho. 

FELIPE DE OLIVEIRA WIIRA

Assistente de Comunicação Sesi-SP