Sesi Vôlei bate Suzano Vôlei e se classifica na Copa Brasil Bet7k 2024

Equipe sediada em Bauru vence sexta seguida contando todos os campeonatos

24 de janeiro de 2024

Sesi Vôlei garantiu vaga na semifinal da Copa Brasil

(Felipe Wiira/Sesi-SP)

O Sesi Vôlei vence novamente. A equipe sediada em Bauru chegou à sexta vitória consecutiva, após bater o Suzano Vôlei pelas quartas de final da Copa Brasil Bet7k 2024. A partida foi na noite desta quarta-feira, 24, na Arena Paulo Skaf, e acabou em 3 sets a 0 (30/28; 30/28; 25/21).

Com a vitória, o time se classifica para a semifinal do campeonato. Agora, o Sesi Vôlei aguarda o vencedor entre o SADA Cruzeiro e Joinville Vôlei.

O Sesi Vôlei tem o Araguari Vôlei pela frente. A partida é pela Superliga Bet7k 2023/2024, fora de casa, na Arena Sicob Aracoop, dia 29, segunda-feira, às 19h30. O jogo é válido pela 13ª rodada da liga nacional.

O jogo

O Sesi Vôlei iniciou a partida com o seguinte time titular: Thiaguinho, Darlan, Éder, Guiga, Thiery, Lukas Bergmann, e Pureza.

O primeiro set começa com o Sesi Vôlei abrindo boa vantagem, com a sequência de saques fazendo a diferença e dificultando o passe do Suzano Vôlei. A primeira parada é do visitante, no 11 a 6. O Suzano Vôlei tenta voltar para a partida e diminui a vantagem, logo forçando o Sesi Vôlei a usar sua primeira parada em 18 a 16, com a defesa convertendo em contra-ataques. O set continua equilibrado, e a equipe visitante usa seu segundo tempo no 20 a 19. A última parada da parcial vem no 24 a 25, com o Suzano Vôlei virando o placar principalmente com o saque forçado. A parada tem efeito e, após as equipes trocarem set points, a equipe da casa fecha em 30 a 28.

Já no segundo set, quem toma a dianteira do placar é a equipe de Suzano. Com 6 a 10 na parcial, o Sesi Vôlei para pela primeira vez, tendo problemas com o bloqueio do adversário. A primeira parada do Suzano Vôlei é no 17 a 17, com a equipe de Bauru aumentando o ritmo na defesa e tendo mais efetividade no ataque. A parada tem efeito, e Suzano abre vantagem, forçando a segunda parada do Sesi Vôlei no 18 a 22. A boa passagem pelo saque de Suzano é interrompida e nos dois pontos seguidos da equipe da casa, o visitante para em 20 a 22. Assim como na primeira parcial, as equipes trocam pontos decisivos, mas o Sesi Vôlei consegue ter uma defesa melhor para fechar novamente em 30 a 28.

O terceiro set começa com as duas equipes trocando pontos, sem conseguir abrir vantagem e com erros aparecendo mais de ambos os lados. A primeira parada é do Suzano Vôlei, no 11 a 9, com o bloqueio do Sesi Vôlei aparecendo na parcial. O segundo tempo também de Suzano, no 15 a 12, com a defesa da equipe da casa melhorando também o nível defensivo, e com os ataques seguindo o patamar da partida. A equipe da casa administra bem a vantagem, com seu ataque efetivo, e assim o Sesi Vôlei fecha o último set em 25 a 21.

Ao final da partida, o jogador de maior destaque e que venceu o troféu Viva Vôlei foi Darlan.

FELIPE DE OLIVEIRA WIIRA

Assistente de Comunicação Sesi-SP

Email: felipe.wiira@sesisp.org.br