O Sesi Vôlei vence novamente. A equipe sediada em Bauru chegou à sexta vitória consecutiva, após bater o Suzano Vôlei pelas quartas de final da Copa Brasil Bet7k 2024. A partida foi na noite desta quarta-feira, 24, na Arena Paulo Skaf, e acabou em 3 sets a 0 (30/28; 30/28; 25/21).
Com a vitória, o time se classifica para a semifinal do campeonato. Agora, o Sesi Vôlei aguarda o vencedor entre o SADA Cruzeiro e Joinville Vôlei.
O Sesi Vôlei tem o Araguari Vôlei pela frente. A partida é pela Superliga Bet7k 2023/2024, fora de casa, na Arena Sicob Aracoop, dia 29, segunda-feira, às 19h30. O jogo é válido pela 13ª rodada da liga nacional.
O jogo
O Sesi Vôlei iniciou a partida com o seguinte time titular: Thiaguinho, Darlan, Éder, Guiga, Thiery, Lukas Bergmann, e Pureza.
O primeiro set começa com o Sesi Vôlei abrindo boa vantagem, com a sequência de saques fazendo a diferença e dificultando o passe do Suzano Vôlei. A primeira parada é do visitante, no 11 a 6. O Suzano Vôlei tenta voltar para a partida e diminui a vantagem, logo forçando o Sesi Vôlei a usar sua primeira parada em 18 a 16, com a defesa convertendo em contra-ataques. O set continua equilibrado, e a equipe visitante usa seu segundo tempo no 20 a 19. A última parada da parcial vem no 24 a 25, com o Suzano Vôlei virando o placar principalmente com o saque forçado. A parada tem efeito e, após as equipes trocarem set points, a equipe da casa fecha em 30 a 28.
Já no segundo set, quem toma a dianteira do placar é a equipe de Suzano. Com 6 a 10 na parcial, o Sesi Vôlei para pela primeira vez, tendo problemas com o bloqueio do adversário. A primeira parada do Suzano Vôlei é no 17 a 17, com a equipe de Bauru aumentando o ritmo na defesa e tendo mais efetividade no ataque. A parada tem efeito, e Suzano abre vantagem, forçando a segunda parada do Sesi Vôlei no 18 a 22. A boa passagem pelo saque de Suzano é interrompida e nos dois pontos seguidos da equipe da casa, o visitante para em 20 a 22. Assim como na primeira parcial, as equipes trocam pontos decisivos, mas o Sesi Vôlei consegue ter uma defesa melhor para fechar novamente em 30 a 28.
O terceiro set começa com as duas equipes trocando pontos, sem conseguir abrir vantagem e com erros aparecendo mais de ambos os lados. A primeira parada é do Suzano Vôlei, no 11 a 9, com o bloqueio do Sesi Vôlei aparecendo na parcial. O segundo tempo também de Suzano, no 15 a 12, com a defesa da equipe da casa melhorando também o nível defensivo, e com os ataques seguindo o patamar da partida. A equipe da casa administra bem a vantagem, com seu ataque efetivo, e assim o Sesi Vôlei fecha o último set em 25 a 21.
Ao final da partida, o jogador de maior destaque e que venceu o troféu Viva Vôlei foi Darlan.
FELIPE DE OLIVEIRA WIIRA
Assistente de Comunicação Sesi-SP
Email: felipe.wiira@sesisp.org.br