O Sesi-SP começou com vitória no playoff melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 14/15. A equipe da capital paulista superou, neste sábado (07.03), o Ziober Maringá (PR) por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/23), em 1h52 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
O ponteiro Lucarelli, do Sesi-SP, teve atuação segura e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 12 acertos. O oposto Theo e o central Lucão também pontuaram bem, com 12 pontos cada. Pelo lado do Ziober Maringá quem mais pontuou foi o oposto Rivaldo, com nove acertos.
Ao final do confronto, o ponteiro Lucarelli falou sobre o resultado e o próximo duelo em Maringá.
“Estamos com a confiança maior para o próximo jogo em Maringá depois da vitória de hoje. Pelas parciais dá para ver que o jogo foi parelho. Conseguimos a vantagem, mas sabemos que nada está decidido. O Ziober Maringá vai jogar em casa e eles terão um grande apoio da torcida. Temos que seguir focados e treinando forte”, disse Lucarelli.
Pelo lado do Ziober Maringá, o líbero Tiago Brendle lamentou a derrota, mas garantiu que o foco já está no próximo jogo.
“Não foi o resultado que esperávamos, mas as parciais mostram que foi um jogo equilibrado. Temos uma semana para ajustar o nosso jogo e diminuir o número de erros que tivemos, que não podem acontecer”, afirmou Tiago Brendle.
As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado (14.03), às 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). O SporTV transmitirá ao vivo. Em caso de mais um resultado positivo do Sesi-SP, a equipe da capital paulista estará classificada para a semifinal. Se o Ziober Maringá levar a melhor, a decisão irá para o terceiro confronto.
O JOGO
O Sesi-SP começou melhor e fez 5/3. Se aproveitando dos erros dos paulistas, o Ziober Maringá empatou (6/6). O set ficou disputado ponto a ponto. Com um ace do oposto Theo, a equipe da casa abriu dois (13/11). O central Riad se destacava nas bolas de velocidade e o Sesi-SP foi para o segundo tempo técnico, com três de vantagem (16/13). O treinador Horácio Dileo, do Ziober Maringá, trocou os ponteiros. Entrou Piá e saiu Renato. A substituição fez bem ao time paranaense que encostou (20/19). O Sesi-SP foi melhor no final da parcial e venceu o primeiro set por 25/22.
A equipe da casa seguiu melhor no início do segundo set. O central Lucão conseguiu uma boa sequência de saques e o Sesi-SP fez 7/3. O Ricardinho jogava com velocidade e o Ziober Maringá encostou (14/12). Bem no bloqueio, o Sesi-SP abriu quatro (20/16). O treinador da equipe paranaense, Horacio Dileo, pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o time paulista levou a melhor no segundo set por 25/19.
O Ziober Maringá voltou melhor para a terceira parcial e fez 8/6. Bem no saque, o Sesi-SP cresceu de produção e virou o marcador (12/10). O time da casa segurou o resultado e foi para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). O Sesi-SP segurou uma reação do Ziober Maringá e venceu o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES:
SESI-SP – Marcelinho, Theo, Lucarelli, Maurício Borges, Riad e Lucão. Líbero – Serginho
Entraram – Thiaguinho e Mão
Técnico – Marcos Pacheco
ZIOBER MARINGÁ – Ricardinho, Rivaldo, Diogo, Renato, Mudo e Bomba. Líbero – Tiago Brendle
Entraram – Piá, Gelinsk, Luan e Matheus
Técnico – Horácio Dileo
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
PRIMEIRA RODADA – QUARTAS DE FINAL
07.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Montes Claros Vôlei (MG) (25/23, 25/16)
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 10h30
TEMPO DE JOGO: 1h22
TROFÉU VIVAVÔLEI: Wallace (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 12 pontos
07.03 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 0 Ziober Maringá (PR) (25/22, 25/19 e 25/23)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h53
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucarelli (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Lucarelli (Sesi-SP), com 12 pontos
08.03 (DOMINGO) – Taubaté/Funvic (SP) x Vôlei Canoas (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (SP), às 13h
TRANSMISSÃO: SporTV
09.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 18h30
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro