pATROCINADOR OFICIAL

Sesi-SP vence o Vôlei UM Itapetininga na casa do adversário

Com destaque de Éder

15 de dezembro de 2018

O Sesi-SP venceu jogando na casa do adversário

(Alex Junior/Vôlei UM)

O Sesi-SP esteve na casa do adversário nesta décima rodada da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19 e levou a melhor sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP). Na abertura da rodada, em jogo realizado na tarde deste sábado (15.12), o time dirigido pelo técnico Rubinho venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/23) no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP).

O central do Sesi-SP, Éder, teve grande atuação – especialmente no saque, com seis pontos neste fundamento – e o total de 14, e chamou atenção do público nesta tarde. O campeão olímpico recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi eleito o melhor jogador da partida.

“Ontem, durante o treino, senti um pouco de dificuldade para pegar a referência do ginásio e fiz um treino extra com foco no saque. Hoje isso funcionou e estou feliz por conseguir ajudar a equipe a conseguir essa vitória importantíssima na classificação. Hoje fizemos um jogo bem consistente”, destacou Éder.

O central já está, agora, com o foco na próxima rodada. “Vamos jogar contra o Sada Cruzeiro, atual campeão e uma equipe fortíssima, e essa vitória de hoje nos traz mais confiança. Vamos trabalhar duro durante a semana para buscar mais esse resultado positivo e encerrar o ano bem”, complementou o experiente jogador.

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o ponteiro Mineiro lamentou o resultado e, principalmente, a falta de agressividade em um fundamento específico.

“Hoje o time deles veio sacando bem e nós não conseguimos segurar. Além disso, erramos algumas bolas que não poderíamos. No último set tivemos oportunidade, tivemos alguns saques bons, mas eles fizeram a diferença. Faltou o nosso saque entrar melhor”, comentou o capitão do time de Itapetininga.

O Vôlei UM Itapetininga volta a jogar pela Superliga Cimed 18/19 na próxima quarta-feira (19.12), em partida atrasada válida pela sexta rodada, contra o EMS Taubaté Funvic (SP). O confronto será novamente em Itapetininga, às 18h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br). O Sesi-SP joga no próximo sábado (22.12), na reedição da última final, contra o Sada Cruzeiro (MG). As equipes se enfrentarão no Sesi Vila Leopoldina, às 21h30, com transmissão do SporTV.

Ainda pela décima rodada, outros quatro jogos serão disputados neste sábado: Corinthians-Guarulhos (SP) x Vôlei Renata (SP), às 17h, ao vivo na TV Gazeta; Sada Cruzeiro (MG) x Sesc RJ, às 19h30 no SporTV; Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Fiat/Minas (MG), às 19h45, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br), e Caramuru Vôlei (PR) x São Judas Voleibol (SP), às 20h.

No domingo (16.12) será a vez de São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) receber o EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h, com transmissão ao vivo do site Globoesporte.com, no encerramento da rodada.

O JOGO

Alan abriu o placar do jogo para o Sesi-SP e Mineiro respondeu para o Vôlei UM Itapetininga. Em boa passagem de Victor pelo saque, o time da casa ainda abriu 5/2. O Sesi-SP buscou e, contando com erros do adversário, empatou em 6/6. No saque de William, a equipe da Vila Leopoldina virou e fez 9/8. Com mais um ace, dessa vez com Lipe, o Sesi-SP chegou a 12/9. A vantagem paulistana abriu cinco de vantagem em 16/11. Bem no saque, e com dois pontos seguidos de Éder, o Sesi-SP marcou 21/14. O Vôlei UM Itapetininga reagiu na reta final do set e, com o bloqueio funcionando bem, chegou a 20/23. O Sesi-SP voltou a funcionar e fechou em 25/21.

O segundo set teve um início equilibrado (2 a 2) e, no ponto de saque de Alan, o Sesi-SP assumiu o comando do marcador em 3/3. A parcial seguiu disputada ponto a ponto e novo empate em 6/6. Quando o adversário abriu três de vantagem (10/7), Magoo pediu tempo. Em um potente ataque de Alan, o time da Vila Leopoldina marcou 14/11. O Vôlei UM Itapetininga reagiu e encostou no placar em 16/17. O set seguiu equilibrado, com um de vantagem para o Sesi-SP (20/19). Com ace de Éder, o Sesi-SP chegou a 23/20 e Magoo parou o jogo. E o Sesi-SP repetiu o placar em 25/21.

A terceira parcial teve 3/2 para o Sesi-SP no ponto de bloqueio de Éder. A diferença se manteve em um ponto em todo início de set, com 8/7 para o time visitante. Ademar conseguiu ponto de saque e o Vôlei UM Itapetininga fez 11/12. Com mais um ace de Éder, o Sesi-SP abriu vantagem (14/11) e o técnico adversário pediu tempo. A diferença do grupo da Vila Leopoldina foi a três em 16/13. Mas, os donos da casa buscaram o jogo e com ponto de saque chegaram a 16/17. Com mais um bom saque, o Vôlei UM Itapetininga chegou ao ponto de empate em 18/18 e forçou Rubinho a pedir tempo. A reta final do set seguiu disputada ponto a ponto (21/21). Mas, o Sesi-SP tomou a dianteira e fechou com a diferença mínima: 25/23.

EQUIPES

VÔLEI UM ITAPETININGA – Pedro, Sanchez, Wennder, Jarman, Mineiro e Victor. Líbero – Felipe

Entraram – Rodriguinho, Daniel, Baesso, Ademar, Guiga, Judson, Bernardo

Técnico: Fabiano Ribeiro (Magoo)

SESI-SP – William, Alan, Gustavão, Éder, Lipe e Lucas Lóh. Líbero – Murilo

Entraram – Franco, Bertolini, Evandro

Técnico: Rubinho

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Décima rodada do turno

15.12 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) 0 x 3 Sesi-SP, às 13h30, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) (21/25, 21/25 e 23/25)

15.12 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Vôlei Renata (SP), às 17h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – TV GAZETA

15.12 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Sesc RJ, às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

15.12 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Fiat/Minas (MG), às 19h45, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

15.12 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x São Judas Voleibol (SP), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

16.12 (DOMINGO) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), ás 17h, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – GLOBOESPORTE.COM

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro