Com a proximidade do fim da fase classificatória, a disputa por posições e uma vaga nos playoffs da Superliga masculina 2014/2015 está mais acirrada a cada dia. Neste sábado (17.01), cinco duelos movimentam a quinta rodada do returno. Em um deles, o Sesi-SP recebe o Ziober Maringá (PR), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
O time paulista tem a missão de parar a boa fase dos visitantes e reencontrar com a vitória depois do tropeço contra o UFJF (MG) na quarta rodada. Entre as armas do Sesi-SP está o central Lucão. Dono do segundo melhor saque da competição, o jogador acredita que a partida não será fácil, mas que a confiança está renovada.
“No primeiro turno conseguimos uma boa vitória lá em Maringá. Tivemos uma boa semana de treinos, recuperamos nossa confiança depois da última derrota. Nós temos grande potencial de saque e ataque, mas eles têm uma defesa e um passe muito bons, o líbero, Thiago Brendle, está em ótima fase”, analisou Lucão, que espera contar com o apoio da torcida paulista na Vila Leopoldina.
“A torcida têm comparecido bastante e isso nos ajuda. Acredito que agora, por ser época de férias, mais pessoas tem a oportunidade de nos apoiar no ginásio. Vamos para o jogo sabendo que o adversário tem nomes importantes do voleibol, e precisamos encaixar bem o saque para dificultar o trabalho do Ricardinho”, completou o central.
O Ziober Maringá aposta no bom rendimento da defesa e do passe para conseguir a terceira vitória consecutiva e diminuir para dois pontos a distância para o Sesi-SP. O ponteiro Renato Russomano, segundo melhor passador da Superliga 14/15 sabe que a força dos adversários vem do saque e do ataque, mas espera anular o poder ofensivo da equipe paulista.
“Nosso passe e nossa defesa estão evoluindo, mas o Sesi-SP tem o saque do Lucão e o ataque do Lucarelli, que são muito fortes. Não poderemos nos dar ao luxo de ficar na defensiva, nosso sistema de saque e bloqueio precisa ser agressivo. Eles tem um time que é favorito ao título, temos que jogar com paciência e aproveitar as oportunidades que surgirem”, comentou Renato.
Outros jogos
As outras quatro partidas que completam a rodada acontecerão neste sábado. Às 17h, o líder Sada Cruzeiro recebe o UFJF (MG), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Em Canoas (RS), o time da casa enfrenta o Minas Tênis Clube (MG), no Poliesportivo La Salle, às 18h. O Montes Claros Vôlei (MG) mede forças contra o Taubaté/Funvic (SP), em Montes Claros (MG), no ginásio Tancredo Neves, às 19h. No mesmo horário o São José dos Campos (SP) joga com o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
QUINTA RODADA DO RETURNO
16.01 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Vôlei Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h
17.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 17h
17.01 (SÁBADO) – Vôlei Canoas (RS) x Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), às 18h
17.01 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h
17.01 (SÁBADO) – São José dos Campos (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 19h
17.01 (SÁBADO) – Sesi-SP x Ziober Maringá Vôlei (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV