A terça-feira (17.10) será de muitos jogos para os fãs do voleibol. A primeira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 17/18 terá um total de cinco partidas pelas quadras do Brasil. Entre os confrontos, o Sesi-SP estreará na competição às 21h30 contra o Sesc RJ, atual campeão, no Sesi, em Santo André (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.
O Sesi-SP conquistou uma vaga na Superliga principal ao vencer a Taça Ouro. O time da capital paulista tem uma equipe renovada e um novo treinador, José Rodolfo Lino, para essa temporada. Entre as novidades no grupo, a oposta Neneca, repatriada do voleibol turno, a central Dani Suco e a levantadora Pri Heldes. Para Neneca, o Sesi-SP espera contar com o apoio da torcida para fazer uma boa apresentação na estreia contra o Sesc RJ.
“A expectativa para a nossa estreia é a melhor possível. Somos um grupo que vem trabalhando junto, com o foco alinhado. Esperamos um jogo duro, ainda mais pelo elenco do Sesc, mas nada é impossível. Quando se trabalha e tem o espírito de querer brigar até o final por todas as bolas, temos muitas chances. Tivemos um apoio muito bom da nossa torcida na Taça ouro e isso nos ajudará muito nesse pontapé inicial”, disse Neneca.
O Sesc RJ vem para o duelo contra o Sesi-SP motivado pela conquista da Supercopa. Na última sexta-feira (13.10), o time do treinador Bernardinho superou o Camponesa/Minas (MG) na decisão por 3 sets a 2. A equipe carioca manteve o elenco que ficou com o título da Superliga 16/17, com a levantadora Roberta, a oposta Monique, as ponteiras Gabi e Drussyla, a central Juciely e a líbero Fabi. Entre as novidades, a ponteira Gabi Guimarães. A oposta Monique falou da expectativa para a estreia do grupo carioca na competição.
“Toda estreia é importante e o Sesi-SP está com um bom ritmo de jogo por ter disputado o Paulista. Vamos precisar entrar em quadra muito concentradas para fazermos uma boa partida. É fundamental estrear com vitória e ganhar cada vez mais volume de jogo para a sequência na competição”, explicou Monique.
Outros jogos
As demais quatro partidas da primeira rodada do returno serão realizadas também nesta terça-feira (17.10). Dois jogos acontecerão às 19h30; o Pinheiros (SP) receberá o Vôlei Bauru (SP) e o Hinode Barueri (SP) mediará forças com o Vôlei Nestlé (SP). Na sequência, às 20h, mais dois confrontos: Camponesa/Minas (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e Renata Valinhos/Country (SP) x Dentil/Praia Clube (MG).
Fluminense x BRB/Brasília Vôlei
A primeira rodada do returno da Superliga feminina 17/18 já teve um jogo realizado no último domingo (15.10). Na ocasião, o Fluminense (RJ) venceu o BRB/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/19). A ponteira Thaisinha foi o destaque do confronto e terminou a partida, com 25 pontos.
SUPERLIGA FEMININA 17/18
1ª rodada do turno
15.10 (DOMINGO) – Fluminense (RJ) 3 x 0 BRB/Brasília Vôlei (DF), às 13h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) (25/16, 25/16 e 25/19)
17.10 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (RJ) x Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)
17.10 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP)
17.10 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
17.10 (TERÇA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)
17.10 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Santo André, em Santo André (SP) – SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro