O sábado (06.02) terá a continuidade da sexta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 20/21 com mais três jogos. Em São Paulo (SP), o Sesi-SP recebe o embalado Minas Tênis Clube (MG) na Vila Leopoldina, às 19h, com transmissão do SporTV 2.
O Sesi-SP ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos, um a menos do que Caramuru Vôlei (PR) e Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), que aparecem em nono e décimo, respectivamente.
“O jogo contra o Minas é difícil e a gente sabe disso. O Minas vem embalado e com grandes nomes individuais. Para nós, é o que vem sendo praticamente a Superliga toda: logicamente nós queremos a vitória, mas a obrigação está do outro lado. Acho que precisamos entrar com a cabeça mais tranquila, tirar um pouco da tensão e da pressão que às vezes nós mesmos nos colocamos. Nosso saque precisa ser bem agressivo para tentar tirar um pouco a bola da mão do William. Acho que vai se resumir a muita agressividade no saque, um bloqueio bem colocado trabalhando com a defesa, e fazer com que a rodagem de bola seja sempre alta. Jogar contra times grandes, como será essa prova de fogo, não é fácil. E, no mais, nos divertir. Acho que a palavra-chave é se divertir”, explicou o ponteiro Alan Patrick.
No quarto lugar com 30 pontos, o Minas Tênis Clube chega embalado pelas vitórias contra o Vôlei Renata (SP) e EMS Taubaté Funvic (SP), terceiro e segundo colocados, respectivamente.
“Estamos vindo de dois grandes jogos, duas grandes apresentações em que nossa equipe foi muito consistente, apresentou um alto padrão técnico e também emocional. Nossa equipe soube se comportar bem nos momentos decisivos e nos momentos difíceis do jogo. Acho que nossa equipe cresceu muito em relação a isso nas últimas partidas e não vai ser diferente contra o Sesi-SP. O Sesi-SP é uma equipe jovem, em que os meninos têm muito vontade de jogar, querem mostrar o trabalho deles. Então, acredito que vai ser uma partida muito difícil dentro da casa deles, mas nossa equipe chega muito confiante e em busca de cada vez mais melhorar nosso padrão de jogo e chegar ao nosso padrão ideal”, destacou o ponteiro Honorato.
No primeiro turno, o Minas Tênis Clube venceu em Belo Horizonte (MG) por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/18).
Outros jogos
Mais duas partidas da sexta rodada do returno serão disputadas neste sábado. O Montes Claros América Vôlei (MG) recebe o Caramuru Vôlei (PR) às 16h no ginásio Tancredo Neves. Às 17h, Pacaembu Ribeirão (SP) e Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) se enfrentam no ginásio Cava do Bosque. O Canal Vôlei Brasil transmite os dois confrontos.
O duelo entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia, incialmente previsto para este sábado, foi adiado por conta de casos da COVID-19 e será disputado no dia 18 de fevereiro, às 19h.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21
Sexta rodada do returno
04.02 (QUINTA-FEIRA) – Apan/Eleva/Blumenau (SC) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC) – (19/25, 22/25 e 20/25)
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP) – Canal Vôlei Brasil
06.02 (SÁBADO) – Montes Claros América Vôlei (MG) x Caramuru Vôlei (PR), às 16h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – Canal Vôlei Brasil
06.02 (SÁBADO) – Pacaembu Ribeirão (SP) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 17h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – Canal Vôlei Brasil
06.02 (SÁBADO) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SporTV 2
18.02 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – SporTV 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro