O Sesi-SP chegou à final da Superliga masculina de vôlei 2013/2014 e ficou com o segundo lugar. Desta vez, o time paulistano, comandado pelo técnico Marcos Pacheco, se reforçou e, após a chegada do levantador Marcelinho e do central Riad, pretende estar novamente na grande decisão e, dessa vez, subir ao degrau mais alto do pódio. Para isso, manteve a base formada por grandes nomes do voleibol brasileiro como o central Lucão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Serginho.
A expectativa pela nova temporada da competição é enorme e os jogadores não escondem uma grande preocupação em relação aos adversários que terão pela frente na Superliga 14/15. Vice-campeão mundial com a seleção brasileira, o ponteiro Lucarelli é um dos destaques do campeonato.
“No aspecto geral, acredito que essa seja uma Superliga muito boa. As equipes se reforçaram, então o nível do campeonato vai ser alto e os jogos prometem muito equilíbrio. Além de uma boa disputa, a volta dos 25 pontos é outro fator positivo para a competição. Nós, do Sesi-SP, temos tudo para fazer uma bela temporada e espero que alcancemos nossos objetivos”, declarou Lucarelli.
O central Lucão, também vice-campeão mundial no último mês de setembro, também prevê equilíbrio ao longo da competição.
“Acredito que essa Superliga pode ser decidida entre várias equipes. Esse ano tem o Taubaté, que veio bem reforçado e que pode ser um forte candidato, mas outras equipes podem chegar fortes e acho que teremos um bom número de times que podem chegar na disputa pelo título. E, assim como sabemos que acontece no voleibol mundial, não tem time bobo e temos que ter cuidado com todos os adversários”, disse Lucão.
Um dos maiores ícones da modalidade no país, o líbero Serginho é apenas mais uma das muitas atrações oferecidas pela Superliga ao público brasileiro.
“A expectativa é enorme. Estamos na disputa do Campeonato Paulista, onde tentamos buscar o melhor nível possível, para que o nosso time entre ainda mais bem preparado na Superliga, que sabemos que vai ser bem pesada. Vão ser muitos times fortes, vários mantiveram a base do ano passado e nós nos reforçamos ainda mais com a chegada do Marcelinho, que é um grande levantador. Esperamos fazer uma boa Superliga”, comentou Serginho.
O Sesi-SP estreia na Superliga no dia 29 de outubro, contra o Montes Claros Vôlei (MG), na casa do adversário.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro