Sesi-SP enfrenta Rio do Sul neste domingo

No SporTV

29 de outubro de 2016

Sesi-SP apostou na juventude para essa temporada

(Divulgação/CBV)

A primeira rodada da Superliga feminina de vôlei 16/17 continuará neste domingo (29.10) com o duelo entre o Sesi-SP e o Rio do Sul (SC). A equipe paulista receberá o time catarinense, às 19h30, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). O SporTV transmitirá ao vivo. 

O Sesi-SP passou por uma grande reformulação no elenco para essa temporada e apostou na juventude. O grupo paulista segue sendo comandado pelo treinador Giuliano Ribas, o Juba, que fez parte da comissão técnica da seleção masculina que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio.  Novos talentos do voleibol brasileiro foram contratados para essa temporada como a oposta Lorenne, a levantadora Giovana e a líbero Laís. 

O treinador Juba comentou sobre os objetivos do Sesi-SP para essa edição da Superliga. 

“Conversamos muito sobre essa temporada e temos muito claro que todo e qualquer resultado virá não só através dos jogos, mas sim com um bom trabalho. Então vamos buscar com isso uma boa regularidade dentro da Superliga, aproveitar as oportunidades e fazer com que esse grupe acabe a competição com uma cabeça diferente, mais amadurecida e prontas para suportar grandes desafios no futuro”, disse Juba. 

Assim como o Sesi-SP, o Rio do Sul também aparece com elenco reformulado. Depois de ser um dos destaques da temporada passada, a equipe catarinense contratou um novo treinador, Fernando Bonatto. O técnico falou sobre a expectativa da equipe para essa edição da Superliga. 

“Estamos comprometidos com o projeto que tem a marca de muita garra, vontade e jogos emocionantes. Cada vez mais os times estão nivelados e bem treinados e todos querem um lugar nos playoffs. Nossas jogadoras estão empolgadas para jogar e têm muito foco e consciência no comprometimento necessário. Esperamos fazer um ótimo campeonato”, afirmou Fernando. 

A primeira rodada do turno será encerrada na terça-feira (01.11), às 21h, com a partida entre o Fluminense (RJ) e o Rexona-Sesc (RJ), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).

1ª RODADA DO TURNO 

27.10 (QUINTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) 1 x 3 Dentil/Praia Clube (MG) (19/25, 25/16, 18/25 e 18/25), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) – SporTV 
27.10 (QUINTA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) 3 x 1 Camponesa/Minas (MG) (25/23, 25/21, 20/25 e 25/19), no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – RedeTV 
28.10 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) (26/24, 25/15 e 25/23), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) 
29.10 (SÁBADO) – Vôlei Nestlé (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 17h, no José Liberatti, em Osasco (SP) 
30.10 (DOMINGO) – Sesi-SP x Rio do Sul (SC), às 19h30, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP) – SporTV  
01/11/2016 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Rexona-Sesc (RJ), às 21h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro