pATROCINADOR OFICIAL

Sesi-SP e Vôlei UM Itapetininga concluem a quarta rodada

Neste domingo

23 de novembro de 2019

Sesi-SP vive bom momento

(Amanda Demétrio/Sesi-SP)

O último jogo da quarta rodada da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 será realizado neste domingo (24.11) e evolverá as equipes do Sesi-SP e Vôlei UM Itapetininga (SP). Os times paulistas se enfrentarão no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h, em partida que terá transmissão ao vivo da TV Cultura.

O Sesi-SP chega entusiasmado para a partida deste domingo. O grupo dirigido pelo técnico Rubinho soma duas vitórias em dois jogos – sobre Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) e América Vôlei (MG). O time da Vila Leopoldina ainda fará o confronto válido pela primeira rodada em jogo atrasado para o dia 28 deste mês.

Segundo o ponteiro Lucas Lóh, é preciso ter atenção ao adversário. “Conhecemos a equipe deles e sabemos que vamos ter trabalho. Eles já fizeram boas partidas nessa Superliga, vencendo o Fiat/Minas e fazendo um 3 a 2 contra o Sada Cruzeiro, quando perderam por 13/15 no tie break. Além disso, eles têm quatro atletas que são das categorias de base do Sesi-SP e que estavam com o nosso grupo até o Paulista”, contou Lucas Lóh, se referindo a Felipinho, Alan, Alex e Marcos, todos emprestados ao Vôlei UM Itapetininga.

O jogador, no entanto, destaca que seu time está preparado para o confronto. “Nosso grupo está bem, viemos de duas boas vitórias na Superliga e, certamente, vamos em busca de mais uma amanhã. Vamos estar em casa e estamos confiantes em mais um resultado positivo”, disse Lóh.

Do lado do Vôlei UM Itapetininga, o técnico Pedro Uehara, o Peu, sabe que enfrentar um time do nível do Sesi-SP é complicado.

“Jogar contra o Sesi é sempre difícil, afinal são dois campeões olímpicos dentro de quadra, além do Murilo, campeão mundial e melhor jogador do mundo, mais o Rubinho, campeão olímpico no banco”, disse Peu, se referindo aos campeões nos Jogos Rio-2016, o levantador William e o central Éder.

“Para o nosso time é um desafio muito grande. Espero que a equipe jogue bem, porque não foi assim quando jogamos fora, contra o Sesc RJ. Foi lançado um desafio para o grupo manter o padrão que vem apresentando dentro de casa também quando atuar fora. Esses jogos contra as quatro equipes mais fortes são de crescimento. É uma exigência alta para a equipe seguir evoluindo”, concluiu Peu, citando os quatro primeiros jogos da Superliga, contra Sesc RJ, Sada Cruzeiro e Sesi-SP, além do EMS Taubaté Funvic, adversário da rodada seguinte.

SUPERLIGA MASCULINA 19/20

Quarta rodada do turno

23.11 (SÁBADO) – Ponta Grossa (PR) x Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), às 18h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

23.11 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x América Vôlei (MG), às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

23.11 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Riacho, em Contagem (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

23.11 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Fiat/Minas (MG), às 20h, no Sebastião Cruz, em Blumenau (SC) – CANAL VÔLEI BRASIL

23.11 (SÁBADO) – Sesc RJ x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

24.11 (DOMINGO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – TV CULTURA

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro