O segundo turno da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei 14/15 começa nesta quarta-feira (17.12) com rodada completa. Agora, a briga pelos oito primeiros lugares e a vaga para seguir na competição se acirra. E com esse clima de decisão que o Sesi-SP enfrenta o Montes Claros Vôlei (MG) no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30, com transmissão do SporTV.
Embalado pela vitória no último sábado (13.12) contra o líder Sada Cruzeiro (MG), o Sesi-SP busca manter o bom momento e continuar a subir na tabela, já que atualmente ocupa a quinta posição, com 20 pontos e sete vitórias em 11 partidas. O levantador Marcelinho é um dos líderes do time paulista em quadra, e sabe que não tem jogo fácil na Superliga.
“O time de Montes Claros evoluiu ao longo do turno e teremos um confronto difícil pela frente. Jogaremos em casa, o que nos ajuda, pois nossa torcida tem sido um grande trunfo nos jogos. Nós estamos melhorando a cada jogo como equipe, ainda precisamos acertar alguns detalhes, mas estamos conseguindo aos pouco jogar melhor e subir na tabela”, analisou o experiente levantador.
Já os visitantes estão em sétimo, com 13 pontos e quatro resultados positivos em 11 jogos e foca no segundo turno para se aproximar do topo da tabela e garantir vaga nos playoffs. Com o reforço do ponteiro Cléber, relacionado para a partida contra o Sesi-SP, a equipe mineira pretende estar mais equilibrada no campeonato. Para o levantador Rodriguinho é justamente no equilíbrio do time que está a chave para o sucesso nas partidas.
“Nosso time vem crescendo. Começamos um pouco devagar, mas agora temos um padrão de jogo bem definido. Nós não temos um jogador só que defina a partida, essa responsabilidade é dividida por todos, então precisamos que todos estejam bem para conseguirmos a vitória a cada partida. O Sesi-SP vem embalado e tem peças muito fortes como o Lucarelli e o Marcelinho. Vamos estudá-los melhor e entrar em quadra em busca da vitória”, contou Rodriguinho.
Outros jogos
Nesta quarta-feira a Superliga masculina terá todas as equipes em ação. Além do jogo transmitido pela TV, outros cinco confrontos acontecem pela primeira rodada do returno. Os primeiros a entrar em quadra serão São Bernardo Vôlei (SP) e Ziober Maringá Vôlei (SP) que se enfrentam às 19h no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Em Contagem (MG), no ginásio do Riacho, o Sada Cruzeiro (MG) recebe o São José Vôlei (SP), às 20h. No mesmo horário o Vôlei Brasil Kirin (SP) encara o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), no Taquaral, em Campinas (SP). Também às 20h o Vôlei Canoas (RS)joga contra o UFJF (MG) no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). Completando a agenda, o Minas Tênis Clube (MG) mede forças com o Taubaté/Funvic (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 21h.
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
PRIMEIRA RODADA DO RETURNO
17.12 (QUARTA-FEIRA) São Bernardo Vôlei (SP) x Ziober Maringá Vôlei (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h
17.12 (QUARTA-FEIRA) Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x São José Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 20h
17.12 (QUARTA-FEIRA) Vôlei Brasil Kirin (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 20h
17.12 (QUARTA-FEIRA) Vôlei Canoas (RS) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), às 20h
17.12 (QUARTA-FEIRA) Minas Tênis Clube (MG) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 21h
17.12 (QUARTA-FEIRA) Sesi-SP x Montes Claros Vôlei (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV