pATROCINADOR OFICIAL

Sesi-SP e Funvic Taubaté fazem confronto com sete campeões olímpicos

Em Sampa

2 de dezembro de 2016

Líbero do Sesi-SP, Serginho espera por uma partida difícil

(Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

Um encontro de sete campeões olímpicos promete agitar a sétima rodada da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 neste sábado (03.12). O Sesi-SP, de Bruninho, Lucão, Serginho e Douglas, receberá o Funvic Taubaté (SP), de Lucarelli, Éder e Wallace, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h30, em partida que terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

A equipe da casa está em terceiro lugar na classificação geral da Superliga, com 16 pontos somados em cinco vitórias e uma derrota. O time de Taubaté é o quinto, com 14 pontos e a mesma campanha de cinco resultados positivos e um negativo. Entre os dois, aparece o Montes Claros Vôlei (MG), que já jogou nesta rodada e pontuou com a vitória sobre o Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 1.

Para esta partida, amigos e jogadores com uma história marcante na seleção brasileira estarão em lados opostos para cada um defender seu clube. É o caso do experiente líbero, Serginho, de 41 anos, e do jovem ponteiro Lucarelli, de 24. Os dois subiram ao degrau mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, e serão adversários neste sábado.

Preocupado com a partida e acostumado a enfrentar este mesmo adversário, não só na Superliga como em outros campeonatos como Copa São Paulo e Campeonato Paulista, Serginho sabe que seu time enfrentará dificuldades. 

“Vai ser um jogo bem disputado, equilibrado, como sempre foram os jogos entre Sesi e Taubaté. Esperamos que o fator casa e a nossa torcida nos ajudem. Estamos jogando bem, nosso time está treinando muito bem e vamos tentar aproveitar que eles tiveram uma derrota contra Montes Claros para tentar ganhar esses pontos importante para a classificação. De qualquer forma, sabemos que esse é um jogo muito difícil”, afirmou Serginho.

Do outro lado, Lucarelli tem a mesma opinião. O ponteiro do Funvic Taubaté também prevê um duelo bem jogado e muito disputado.

“São duas equipes que se conhecem bem e essa é uma partida que tem tudo para ser extremamente equilibrada. Viemos de um resultado que não era o que queríamos, claro, e agora vamos buscar a recuperação. Jogar na casa deles torna esse jogo ainda mais complicado, mas o nosso time está preparado para buscar essa vitória”, concluiu Lucarelli.

Outros jogos da rodada

A sétima rodada teve início com a vitória do Montes Claros Vôlei (MG) sobre o Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 1, na noite de quinta-feira (01.12). Nesta sexta (02.12), acontecerá o duelo entre Bento Vôlei/Isabela (RS) e Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), também com transmissão do SporTV.

Os outros jogos deste sábado serão: Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG); Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR), e Lebes Gedore Canoas (RS) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h, no La Salle, em Canoas (RS).

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

SÉTIMA RODADA DO TURNO

01.12 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) 3 x 1 Vôlei Brasil Kirin (SP), às 21h55, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (21/25, 25/17, 25/18 e 25/22)
02.12 (SEXTA-FEIRA) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS) – SPORTV
03.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 
03.12 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR) 
03.12 (SÁBADO) – Lebes Gedore Canoas (RS) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h, no La Salle, em Canoas (RS) 
03.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Funvic Taubaté (SP), às 19h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SporTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro